Falcao García planeja conversar com Guus Hiddink sobre seu futuro no Chelsea

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 16: Radamel Falcao of Chelsea during the Barclays Premier League match between Manchester City and Chelsea at the Etihad Stadium on August 16, 2015 in Manchester, England. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
Dias de Falcao García no Chelsea podem estar contados (Foto: Matthew Ashton/ AMA/Getty Images)

Machucado há mais de um mês e sem grandes perspectivas no Chelsea, Falcao García espera conversar com Guus Hiddink nesta semana sobre seu futuro no clube. Desde que chegou por empréstimo de uma temporada ao time de Stamford Bridge, fez apenas 11 jogos, um gol e atuações bem abaixo do nível esperado.

Quase pronto para voltar aos gramados, o atacante colombiano de 29 anos busca saber de seu novo comandante se haverá espaço para que recupere seu futebol em Londres. Depois de sofrer grave lesão que o tirou da última edição da Copa do Mundo no Brasil, El Tigre teve passagem por um dos grandes rivais dos azuis de Londres, o Manchester United.

Confira: Chelsea e Manchester City têm interesse em Benzema

Nos Red Devils, em 26 jogos na Premier League, foram somente quatro gols marcados, números que contribuíram para que o clube de Manchester não exercesse o direito de compra do atleta.

Se a conversa com o novo gerente blue não trouxer garantias de que Falcao terá mais tempo de jogo com a camisa do Chelsea, seria desejo do jogador retornar ao Monaco, clube que detém seus direitos, para jogar por mais tempo.

Clubes como Valencia e Zenit já demonstraram interesse em contar com García a partir da próxima janela que se abre em janeiro, mas para isso seria preciso um acordo entre o Chelsea e o time francês para que se encerre seu contrato de empréstimo em Londres antes de rumar para um novo time.

A tendência é que para os últimos jogos do Chelsea em 2015, o colombiano volte a figurar o banco de reservas antes de uma eventual saída. Fato é que Diego Costa segue sendo o nome principal do ataque azul, com o próprio Falcao disputando com Rémy, quem seria opção para substituir o hispano-brasileiro caso este não esteja disponível.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César