Mirror: Chelsea e Manchester City têm interesse em Benzema

Atacante estaria na mira de clubes ingleses (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images)
Atacante estaria na mira de clubes ingleses (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images)

Segundo informação veiculada pelo periódico Mirror, Chelsea e Manchester City estariam interessados na contratação do atacante francês Karim Benzema, que viria demonstrando nos últimos tempos interesse em deixar o Real Madrid, já na janela de transferências do inverno europeu.

Apesar disso, o jogador é uma das figuras mais estimadas pelo presidente do clube Merengue, Florentino Pérez, que não gostaria de ver o jogador de 28 anos deixar o Estádio Santiago Bernabéu. Prova disso foi a recusa em negociá-lo com o Arsenal na última janela de transferências. Naquele momento, os Gunners teriam estudado fazer uma proposta de cerca de £23 milhões pelo atleta, que tem contrato com o Real até 2019.

Leia mais: Adebayor deixa a entender que mantém conversas com o Chelsea

Não obstante, após a polêmica envolvendo seu nome e o de Mathieu Valbuena, fontes próximas ao atacante teriam afirmado que o jogador encontra-se sofrendo com a falta de apoio por parte de alguns de seus companheiros de equipe, o que estaria levando o atacante a reconsiderar sua permanência em Madrid.

A polêmica supracitada consiste na acusação de que Benzema teria feito chantagem com Valbuena em torno de um vídeo de conteúdo erótico envolvendo seu companheiro de Seleção Francesa, algo que ele nega.

Neste domingo (20), Benzema entrou em campo na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano e marcou três gols na vitória por 10×2 do clube madrileno. Na temporada, o francês soma 15 tentos em 15 jogos.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.