
Diretor do Atlético de Madrid, Clemente Villaverde declarou que os comentários de José Mourinho sobre o futuro de Thibaut Courtois não contam muito porque “ele não toma decisões de transferência em Stamford Bridge”.
Quando perguntado sobre a estadia de Courtois no Atlético de Madrid na próxima temporada, Mourinho disse: “Se ele vai continuar no Atlético? Não. Não.”
Diego Simeone, técnico da equipe madrilenha, disse que o clube está disposto a assinar com o belga por algum negócio permanente, algo que Mourinho descartou no início desta semana.
Depois da partida entre o time rojiblanco e o Athletic Bilbao pela Copa Del Rey, em que Courtois teve um excelente desempenho, Villaverde disse ao Canal Plus que os clubes é que fazem transferência de negócios, e falou que o técnico está abaixo dessa hierarquia.
“Eu não sei por que ele disse [que descartou uma transferência]”, disse Villaverde. “Você teria que perguntar a ele. Posso dizer que estamos muito felizes com Thibaut, e que o Atlético Madrid vai fazer todo o possível para ele ficar com a gente.”
“Normalmente quando eu negocio com o Chelsea – ou qualquer equipe – não é uma negociação com o treinador. Nunca.”
O goleiro de 21 anos não faz segredo do quanto a La Liga e o estilo de vida espanhol lhe convém, tornando-se até proprietário de uma casa na capital espanhola, mas já declarou também que se vier para Londres não será para ser reserva de Petr Cech, e sim para usar a número #1 do time azul.