Diego Simeone disposto a gastar para ter Thibaut Courtois em definitivo

(Foto: Mirror)
(Foto: Mirror)

Os noticiários espnfc.com e independente.co.uk informam que o Atlético de Madrid está interessado em contratar por definitivo o goleiro Thibaut Courtois. Segundo declarações do treinador colchonero “qualquer preço será barato.”

Courtois chegou ao Chelsea em 2011, vindo do Genk. Titular da seleção belga, desde que chegou aos Blues não recebeu oportunidades. Foi emprestado nas últimas três temporadas ao Atlético de Madrid, onde substituiu o espanhol David de Gea, vendido, então, ao Manchester United. Aos 21 anos já disputou 127 partidas pelo clube madrileno e sua manutenção é vista como indispensável ao treinador Diego Simeone.

Perguntado se o contrataria mesmo com o alto custo que o goleiro representaria aos cofres rojiblancos, cerca de €26 Milhões, Simeone foi claro e enfático: “Definitivamente. Para mim, qualquer preço pelo Courtois será barato. Ele é um jovem que tem um futuro enorme e está trilhando um caminho para se tornar um dos melhores goleiros do mundo.”

Em seguida, disse: “Assegurar a permanência de um goleiro dessa qualidade custa muito. Não será tarefa fácil. Depende também do que quer o Courtois. Sempre falo de futebol com a direção, e nós sabemos o que queremos, mas não cabe só a nós decidir, como ele não é nosso jogador.”

O interesse do Atlético de Madrid confirma a notícia já divulgada de que o Chelsea iniciaria as conversações para definir o futuro do jogador. Naquela situação Courtois, que também interessaria ao Barcelona, disse que seu agente se encontraria com a direção do clube para discutir seu futuro e que ele também conversaria com o treinador José Mourinho nas próximas semanas. Contudo, uma coisa é certa, seja qual for o destino do goleiro ele será titular.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.