Em entrevista ao site Goal.com, o atacante brasileiro naturalizado espanhol diz que está assinando com o Chelsea pela grande expressão do clube londrino. Costa que marcou 36 gols em todas as competições que disputou com o seu antigo clube, o Atlético de Madrid, na temporada passada revelou que sempre quis jogar a Premier League.
Ele disse: “Todos os anos, é uma história diferente, nada é fácil na vida. Vou ter que trabalhar muito para se encaixar com o estilo da Premier League. ” O jogador que está disputando a Copa do Mundo pela seleção espanhola e tem apoiado “La Roja” a se recuperar da goleada sofrida para a Holanda foi muito vaiado pelos torcedores Brasileiros em Salvador na primeira partida, mas segundo ele, as críticas não o afetam: “Já esperava, estou acostumado e preparado”.
Costa que é considerado um jogador polêmico por muitos devido a sua garra – que ás vezes pode ser confundida com violência gratuita – é amado pelos torcedores do Atlético de Madrid e temido por seus rivais. Na Inglaterra, ele tem a chance de virar o novo queridinho dos torcedores britânicos.