Antes mesmo da Copa das Confederações, David Luiz já vinha sendo relacionado a outros grandes clubes europeus. O jogador brasileiro, que conquistou o espaço como titular nos Blues na temporada passada, conseguiu ainda realizar um torneio internacional em grande forma, o que acabou por despertar ainda mais interesses de gigantes europeus. Porém, segundo o site “London Evening Standard”, o Chelsea não irá liberar o jogador por qualquer que seja a oferta.
Além da última oferta do Bayern de Munique, que planejava pagar cerca de 35 milhões de Euros pelo jogador, tanto Barcelona, quanto Paris Saint-German também já haviam demonstrado grande interesse em Luiz. O Chelsea, por outro lado, não pretende se desfazer do jogador que veio do Benfica por cerca de 25 milhões de Euros. Seguramente, Luiz não sairá do Chelsea nessa janela de transferências.
O brasileiro assinou um novo contrato de cinco anos apenas há dez meses atrás e já vem sendo apontado como um possível futuro capitão dos Blues. As atuações de Luiz vêm elevando seu valor no mercado internacional, mas sua habilidade e capacidade de exercer várias funções, como volante, por exemplo, é o que tem tornado o jogador extremamente valioso ao olhar dos outros clubes.
Segundo o site, ainda, José Mourinho, que faz seu primeiro trabalho no fim da semana em Cobham, teria planos reservados para o jogador no sistema tático da equipe. Além disso, em entrevista ao canal de TV do clube, Mourinho revelou estar ansioso para trabalhar com o camisa 4.