O goleiro Courtois tem contrato com o Chelsea até 2016, mas não pretende renovar. Pelo menos é o que informa o periódico inglês “Daily Mirror”, assegurando que o arqueiro belga, que está emprestado ao Atlético de Madrid, pretende permanecer no clube espanhol por bastante tempo.
Sem a garantia de voltar ao Chelsea sob a condição de titular, Courtois está muito feliz com a vida em Madrid e com a titularidade no Atlético, clube pelo qual alcançou muito destaque. Sob comando de Diego Simeone, o goleiro e o clube alcançaram grande destaque nas últimas temporadas, conseguindo títulos importantes a nível nacional e também internacional.
A intenção de Courtois e do Atlético de Madrid seria tentar mais uma temporada de empréstimo, para depois conversar sobre uma contratação em definitivo. Vale lembrar que alguns gigantes do futebol europeu já estão de olho no jogador do Chelsea, com destaque para o Barcelona, que vê o belga como o substituto ideal para Victor Valdés, que se aproxima do final de sua carreira.
Contratado pelo Chelsea em 2011 junto ao Genk, Courtois nunca teve a chance de atuar pelos Blues, visto que vem sempre sendo emprestado. Para a grande maioria, ele é o substituto ideal para Petr Cech quando o mesmo se aposentar, mas o atual goleiro do Chelsea segue sem dar indícios de aposentadoria – atuando em alto nível -, o que deixa Courtois em dúvida para seu futuro.
Atsu: “Minha ambição é voltar ao Chelsea”
Contratado pelo Chelsea no início da temporada e imediatamente repassado ao Vitesse por empréstimo, o winger Christian Atsu, que vem contribuindo bem para a liderança do clube holandês na Eridivise, disse que vê a passagem pela Holanda como uma boa oportunidade, mas que quer voltar para os Blues já na próxima temporada.
“Penso apenas numa boa época no Vitesse mas a minha ambição é voltar ao Chelsea. E no inverno quero jogar novamente por Gana no Mundial“, afirmou Atsu.