O técnico Antonio Conte vem sinalizando que Matt Miazga será emprestado antes do início da nova temporada. Contratado junto ao NY Red Bull em janeiro deste ano, o zagueiro americano pouco jogou e deve ser repassado para adquirir experiência. O possível destino de Miazga não foi comentado.
Conte vem realizando bom trabalho com os jogadores jovens do elenco, e sempre reitera que eles precisam de muitos minutos em campo para tentar convencer. No caso de Miazga, a situação é complicada, uma vez que a zaga do Chelsea conta com nomes consagrados, como o capitão John Terry; Kurt Zouma; Gary Cahill e até o improvisado Branislav Ivanovic.
Durante a preparação para o amistoso contra o Milan, nesta quarta-feira, Conte falou sobre o trabalho do defensor estadunidense:
“Neste momento, é melhor que ele (Miazga) jogue para ganhar experiência e continuar melhorando” – afirmou Conte em entrevista coletiva.
“Você só melhora se jogar, e jogando os 90 minutos de várias partidas da temporada. Mas ele é um bom rapaz, estou feliz por ele.”
“Miazga é um bom jogador, tem boa técnica e acho que está trabalhando muito bem no aspecto físico. Quanto ao aspecto tático, só se pode melhorar jogando. Ele pode melhorar muito, e vai fazê-lo com o trabalho.”