Daily Mail: Chelsea poderá oferecer cifras astronômicas para ter Guardiola

Chelsea prepara grande proposta para ter Guardiola (AFP/Getty Images)
Chelsea prepara grande proposta para ter Guardiola

No domingo (20), o Bayern de Munique anunciou que Pep Guardiola decidiu não renovar seu vínculo com o clube alemão. Para o seu lugar, foi anunciado que o ex-blue Carlo Ancelotti, assumirá a vaga deixada pelo espanhol. Com a demissão de José Mourinho do comando técnico do Chelsea, Roman Abramovich estaria disposto a ofertar um mega salário para ter o ex-técnico do Barcelona.

Leia mais: Chelsea quer Simeone; Pellegrini também é especulado

É sabido também que o Manchester City tem enorme interesse em contar com Guardiola já para a próxima temporada. O atual treinador do City, Manuel Pellegrini, inclusive, já deu declarações dizendo que Guardiola um dia assumiria o lado azul de Manchester. O que pode facilitar a ida do treinador bicampeão alemão pelo clube da Bavária, é a proximidade que Pep tem com Txiki Begiristain, atual diretor dos Citizens e ex-dirigente do clube catalão, que indicou Guardiola, na época treinador da equipe B do Barcelona, para assumir a vaga de Frank Rijkaard.

Com receios de perder um dos melhores técnicos do mundo, Abramovich pode oferecer um salário superior ao que Mourinho recebia nos Blues – cerca de £250.000 por semana – para convencê-lo a dirigir o time de Stamford Bridge na temporada 2016/2017.

Segundo a reportagem do periódico Daily Mail, a oportunidade de morar em Londres pode pesar na hora de Guardiola decidir por qual clube trabalhará, já que sua esposa tem grande desejo de viver na capital inglesa.

O dono do Chelsea já contatou o diretor esportivo, Michael Emenalo, e sua braço direito, Marina Granovskaia, para que iniciem conversas com o bicampeão europeu pelo Barcelona. Caso a diretoria não consiga persuadir Pep, os azuis de Londres podem ir atrás de nomes como Manuel Pellegrini, Diego Simeone e Massimilano Allegri. Para o restante da temporada, Guus Hiddink foi apontado no lugar de Mourinho.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Murilo César