Após a demissão de José Mourinho do cargo de treinador do Chelsea, a diretoria já vai atrás de um nome definitivo para assumir o clube na próxima temporada. Nesse sábado (19), o holandês Guus Hiddink foi anunciado como técnico interino até o fim da temporada. Nomes de Diego Simeone e Manuel Pellegrini são os mais cotados para assumir o Chelsea ao fim da temporada.
Simeone, que encantou a Europa com seu Atlético de Madrid que venceu Campeonato Espanhol, Europa League e chegou a final da Champions League, é o nome favorito de Roman Abramovich. Acredita-se que o caráter emocional do técnico no campo seria um dos fatores para uma rápida identificação com os torcedores, que ainda estão furiosos com a demissão de Mourinho.
O técnico argentino, que ainda não fala inglês, deu a entender que a ideia de trabalhar na Premier League é bem aceita e que estaria disposto a ouvir propostas ao fim da temporada. Segundo o Daily Express, o Chelsea já teria entrado em contato com Simeone desde Novembro.
Pellegrini também é especulado, segundo imprensa espanhola
Segunda noticia o Daily Mirror, a imprensa espanhola colocou o atual técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, como opção de Abramovich para o cargo de treinador do Chelsea. Pellegrini, que deve perder o emprego no Manchester City ao fim da temporada com a possível chegada de Pep Guardiola, seria uma das opções junto com o técnico da seleção italiana Antonio Conte, segundo a Radio COPE.
Segundo a própria rádio espanhola, caso o Chelsea conquiste algum troféu com Guus Hiddink, seu contrato pode ser renovado para a próxima temporada.