O periódico inglês, The Independent, noticia um interesse do Chelsea na permanência de seu promissor goleiro, Thibaut Courtois, no Atlético de Madrid, estendendo seu empréstimo aos Colchoneros.
Se a intenção inicial dos Blues era contar com o goleiro em seu elenco na próxima temporada, o desejo de atuar com regularidade e os vários interesses de outros clubes no futebol do jovem belga, aparentemente flexibilizaram a direção do Chelsea, que agora teme perder o arqueiro promissor.
Desde que foi emprestado ao Atlético, na temporada 2011/2012, ocasião em que chegou para substituir o espanhol De Gea, que rumara para o Manchester United, Courtois tem mostrado impressionante forma. Apesar disso, a meta do clube londrino tem dono, o ídolo e grande goleiro Petr Cech, desde 2004 no clube.
No entanto, relatos vindos da Espanha sugerem que José Mourinho teme perder o goleiro, que é tido como “futuro titular” do Chelsea, e, assim, o português estaria tentando aumentar o vínculo do jogador com o clube – que termina em 2016 – e permitir a prorrogação do empréstimo do belga ao Atlético.
Nesses termos, entende-se que um novo empréstimo ao Atleti teria como condição sem a qual a renovação do contrato de Courtois com os Blues.
Apesar da existência dessa possibilidade, não é certo que o goleiro titular da seleção belga, que disputará a Copa do Mundo no meio do ano, aceitará esses termos. Já tendo deixado claro, inúmeras vezes, que quer estar num lugar onde é a primeira opção. O arqueiro pode, ainda, optar por sua saída.
Clubes como Barcelona e Real Madrid, além do próprio Atlético, tem demonstrado ao longo da temporada interesse na contratação em definitivo do jogador, que disse recentemente ao jornal espanhol AS, que seu futuro segue indefinido:
“Não tenho nenhum acordo com qualquer clube. Toda a gente sabe que tenho contrato com o Chelsea e estou feliz no Atlético.”