Segundo periódicos britânicos, em especial o Metro, os Blues estariam preparados para oferecer a N’Golo Kante um salário de 100 mil libras semanais ara atraí-lo para West London. A oferta praticamente triplica o salário atual de 35 mil libras semana que o francês recebe no Leicester.
O volante francês, que foi massivamente elogiado por sua temporada pelos atuais vencedores da Premier League, afirmou que não irá decidir seu futuro até depois da disputa da Eurocopa, mas isso não impediu que Chelsea e o Paris Saint-Germain já se movimentassem nos bastidores pelo atleta de 25 anos, que é comparado ao ídolo azul Claude Makélélé.
De acordo com o The Mirror, o Chelsea estaria desesperadamente à procura de reforços para o meio-campo após a desastrosa campanha onde terminou em 10º na Premier League e o novo treinador Antonio Conte teria pedido o volante francês como uma aquisição ideal.
O Chelsea também teria como alvos os atletas da Roma, Radja Nainggolan e Miralem Pjanic, mas o clube italiano estariam firmes em sua posição de não negociar seus principais jogadores. Já os torcedores do Leicester podem enfrentar um verão cansativo de especulação de transferência em torno de seus principais jogadores. Jamie Vardy, por exemplo, já disse estar à beira de uma mudança para outro clube de Londres, o Arsenal.