Chelsea confirma interesse em jovem chileno

Jovem defensor chileno, Igor Lichnovsky
Jovem defensor chileno, Igor Lichnovsky

O jovem defensor chileno Igor Lichnovsky está sendo observado pelo Chelsea, revelou o olheiro do clube na América do Sul, Jorge Alvial.

A janela de transferências pode ter fechado há bastante tempo, mas isso não significa que os trabalhos de olheiros em prol de possíveis negociações tenham se esvaído. O Chelsea possui muitos olheiros em todo o globo procurando por um novo talento, e Alvial acredita que o chileno tenha tudo para ser jogador da Premier League em breve.

Lichnovsky se juntou à Universidad do Chile quando tinha apenas 10 anos e está no clube desde então, há 7 anos. Ele também já representou sua seleção nacional sub17. Entrevistado pelo jornal La Tercera, Jorge Alvial disse:

“Igor é um excelente jogador. Estamos observando o garoto e adicionamos seu nome à nossa lista. Ele é um dos jogadores que estamos observando bem de perto.”

O olheiro afirmou, no entanto, que o Chelsea não vai forçar uma assinatura e dará ao jovem tempo para que possa crescer e mostrar seu potencial antes de decidir se ele está mesmo apto para dar o grande passo até Stamford Bridge.

“Nós não estamos com pressa, e sabemos que transferências da América do Sul para a Inglaterra são difíceis. Por exemplo, eu observei Frando di Santo e ele levou seis meses para se adaptar quando assinou com o Chelsea.”

O Chelsea utiliza frequentemente seus contatos na América do Sul. Um exemplo disso é a contratação do brasileiro Lucas Piazon, que, apesar de já estar treinando informalmente com parte da equipe na Inglaterra, só poderá ser colocado para jogar em janeiro de 2012, quando poderá tirar o visto de trabalho ao completar 18 anos.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

9 comments

  1. Esses olheiros do Chelsea sempre em ação. Bom, eu achei que a diretoria ia dar mais oportunidades para os garotos da base depois da entrevista do Buck.
    E contratar jovens jogadores de outros times não é caminho certo. Muito dinheiro é investido e nem sempre tem retorno.

  2. Esses olheiros do Chelsea sempre em ação. Bom, eu achei que a diretoria ia dar mais oportunidades para os garotos da base depois da entrevista do Buck.
    E contratar jovens jogadores de outros times não é caminho certo. Muito dinheiro é investido e nem sempre tem retorno.

  3. Não quero desmerecer o futebol do carinha, mais poxa temos jogadores da base muito melhor que ele e ainda temos o Bruma que é um exelente zagueiro que encontra-se emprestado, seria desperdicio de dinheiro e uma desvalorização da nossa categoria de base.

  4. Não quero desmerecer o futebol do carinha, mais poxa temos jogadores da base muito melhor que ele e ainda temos o Bruma que é um exelente zagueiro que encontra-se emprestado, seria desperdicio de dinheiro e uma desvalorização da nossa categoria de base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.