Chelsea aumenta para 33 o número de jogadores emprestados e perde quase £100 milhões

Chelsea tem 33 jogadores emprestados na Europa (Foto: Arte/Daily Mail)
Chelsea tem 33 jogadores emprestados na Europa (Foto: Arte/Daily Mail)

Alguns dias atrás, noticiamos um número que surpreendia torcedores do Chelsea e jornalistas. Os Blues tinham 26 jogadores emprestados, número maior que jogadores inscritos permitidos para a Barclays Premier League. Com a reta final da janela de transferências para acontecer, o Chelsea emprestou mais sete jogadores e chegou ao incrível número de 33 jogadores emprestados.

Leia Mais: A atuação do Chelsea no mercado de transferências

Desses atletas, apenas 12 chegaram a disputar uma partida pelo time principal do Chelsea e, ao todo, os jogadores participaram de 122 partidas, a maioria vinda do banco de reservas. Outro número espantoso foi que todos esses jogadores custaram aos cofres do clube um valor de £99.5 milhões.

Desde a última lista, jogadores como Victor Moses, Nathaniel Chalobah, Jeremie Boga, Lucas Piazon, Michael Hector, Islam Feruz e Cristian Manea receberam novos clubes para essa temporada. Dentro todos, Moses é o que mais jogou pelo time principal, 44 partidas, e antes de ir para o West Ham, renovou contrato com o Chelsea por mais quatro anos.

Chalobah era um caso dos atletas que poderiam ter chances do time principal. Sendo constantemente convocado para a Seleção da Inglaterra Sub-21, Chalobah vai jogar no Napoli, da Itália, a fim de ter uma maior experiência. Caso semelhante de Boga, jogador que se desenvolveu na base do Chelsea, atuará no futebol francês com o Stade Rennais.

Em verde, quem atuou pelo time principal. (Foto: Arte/The Independent)
Em verde, quem atuou pelo time principal. (Foto: Arte/The Independent)

Hector foi contratado na última terça-feira (01) junto ao Reading e já será emprestado para o seu antigo clube e será companheiro de Piazon. Conhecido do público brasileiro, Lucas Piazon apareceu na base do São Paulo como o “novo Kaká”. Contratado em 2012, Piazon teve três partidas com o time principal desde então e vai para o seu quarto empréstimo.

Jovem lateral direito de 17 anos, Manea foi contratado e poderia ser usado nas categorias de base do Chelsea, porém já foi emprestado para o futebol belga. Feruz é um jovem que despertou interesse dos Blues após jogar na base do Celtic, da Escócia. Após chegar ao Chelsea, jogou na Academy e suas boas atuações deram esperanças sobre seu futuro, porém já vai para seu terceiro empréstimo com apenas 19 anos.

Confira a lista atualizada após o fechamento da janela de transferências:

Portugal: Ulises Davila (Vitoria Setubal);
Itália: Mohamed Salah (Roma), Cuadrado (Juventus), Wallace (Carpi), Nathaniel Chalobah (Napoli), Stipe Perica (Udinese);
França: Mario Palasic (Monaco), Jeremie Boga (Stade Rennais);
Bósnia: Matej Delac (FK Sarajevo);
Túrquia: Kenneth Omeruo (Kasimpasa), Marin (Trabzonspor);
Alemanha: Andreas Christensen (Borussia Monchengladbach);
Holanda: Todd Kane (NEC Nijmegen), Danilo Pantic, Lewis Baker, Nathan, Dominic Solanke, Izzy Brown (Vitesse);
Bélgica: Jhoao Rodriguez, Cristian Cuevas, Victorien Angban (Saint-Truidense VV), Cristian Manea (Mouscron);
Escócia: Islam Feruz (Hiberian);
Inglaterra: Jordan Houghton (Gilligham), Chtistian Atsu (Bournemouth), Alex Davey (Peterborough), Tomas Kallas (Middlesborough), Nathan Ake (Watford), Patrick Bamford (Crsytal Palace), Marco Van Ginkel (Stoke), Victor Moses (West Ham), Lucas Piazon e Michael Hector (Reading).

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Diego Lepre

Carioca, estudante de Jornalismo e apaixonado pelo Chelsea.