
De acordo com o jornal alemão Bild, André Schürrle estaria no topo da lista para substituir Marco Reus, que deve deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada. Depois de levar Mario Gotze e Robert Lewandowski, o Bayern de Munique também estaria disposto a pagar as mais de 19 milhões de libras da cláusula de rescisão do jogador e teria como principal concorrente o Manchester City.
Depois de uma ótima Copa do Mundo, Schürrle não conseguiu manter o nível do início da temporada e caiu de produção com a camisa do Chelsea. O alemão foi alvo de críticas por parte de José Mourinho depois da vitória contra o Shrewsbury, afirmando que esperava mais do jogador, e sequer esteve no banco contra o Liverpool, no último sábado (8). Porém, Schürrle não está nas melhores condições físicas. Enquanto estava servindo a seleção alemã em outubro, o blue contraiu uma infecção viral e nem jogou pelos campeões do mundo.
Na atual temporada, o alemão entrou em campo oito vezes na Premier League, quatro como titular, marcando dois gols. O camisa 14 começou a temporada entre os onze de Mourinho, mas depois perdeu sua vaga para o brasileiro Willian. Na última vez que começou jogando, no empate frente ao Maribor, foi substituído logo no intervalo, dando lugar a Diego Costa.