Segundo o jornal alemão Bild, Antonio Rudiger estaria em contato com Kai Havertz nos últimos dias. O objetivo seria convencer o jovem a assinar com o Chelsea já para a próxima temporada. Havertz vem sendo ligado ao Chelsea há algum tempo e recentemente pediu à diretoria do Bayer Leverkusen para ser negociado. Portanto, o lado inglês estaria preparando uma oferta de 100 milhões de euros para trazer o futuro craque.
Contudo, o fator que mais pode pesar na decisão seria a tutela de Rudiger. Segundo a fonte, o defensor afirmou que gostaria de ver Havertz no Chelsea, antes mesmo do meia decidir sair da Alemanha. Além disso, os dois estariam em contato há algumas semanas.
Update @kaihavertz29 & @ChelseaFC: Agent Rudi is on his new mission! True: @ToniRuediger is in contact with Havertz since a couple of weeks and tries to convince him
— Christian Falk (@cfbayern) July 9, 2020
O jornalista Christian Falk, responsável pela informação da saída de Havertz do Bayer, reportou o contato de Rudiger com o jovem.
O zagueiro teve papel fundamental na escolha de Timo Werner pelos londrinos. Assim, os Blues puderam desembolsar o valor baixo de 59 milhões de euros pela estrela. Quando perguntado sobre o jogador, Rudiger foi enfático ao dizer que “Kai é muito talentoso. Fiquei muito surpreso quando o vi treinar com a seleção alemã”. Além disso, outro fator que pesaria na decisão do jogador seria a amizade com o recém-contratado Werner. Portanto, a reunião dos compatriotas parece perto de acontecer.