O meio campista Arda Turan decidiu deixar o Atlético de Madrid e irá revelar o clube ao qual vai se juntar nos próximos dias, conforme revelou seu agente, em entrevista ao periódico espanhol Marca. Ainda segundo o empresário, Ahmet Bulut, o destino de Turan será um entre os três principais clubes da Inglaterra no momento, o que acabou por levantar dúvidas na imprensa quanto ao possível destino do turco.
As declarações, contudo, deixam claro que o jogador não irá se juntar ao Barcelona ou ao PSG, que haviam também demonstrado interesse no jogador, sendo que o clube francês já havia feito, segundo se noticia, uma proposta por Turan.
Com a Inglaterra como destino, o Daily Mail afirmou nesta terça-feira (30) que Turan já decidiu se juntar Chelsea e um acordo no valor de 29 milhões de euros, valor da multa do meia, já teria passado das fases iniciais de negociação, com o Chelsea tentando abaixar um pouco a quantia ou incluir um atleta na venda, com a imprensa tanto na Inglaterra quanto na Espanha especulando que possa ser o lateral Filipe Luís, que sofreu com a reserva na última temporada.
Juntamente com as informações do Daily Mail, surgiu também nesta terça-feira um pronunciamento de Carlos Sánchez Blas, do periódico espanhol Marca, que afirmou que o turco, de 28 anos, já teria, inclusive, assinado um pré-contrato com o Chelsea, para que os clubes possam negociar sem a possibilidade de interferência de outra agremiação.
Se a negociação se concretizar, Turan será mais um dos vários reforços dos Blues que vieram do Atlético de Madrid nos últimos anos. Na temporada passada chegaram a Londres Diego Costa, Filipe Luís e Thibaut Courtois, vindos do clube espanhol, valendo ressaltar que o goleiro belga estava em Madrid apenas por empréstimo dos Blues.