Após Internazionale, Milan também estaria interessado na contratação de Ivanovic

Ivanovic acredita em melhora do desempenho do Chelsea na temporada (Foto: Chelsea FC)
Ivanovic estaria levantando interesses do mercado italiano(Foto: Chelsea FC)

Criticado pela imprensa e torcida como um dos pontos fracos do time do Chelsea na atual temporada, o zagueiro/lateral e ídolo Branislav Ivanovic tem contrato terminando ao final desta campanha, e pode deixar o clube a custo zero em junho. Contudo, algumas equipes estariam dispostas a pagar uma quantia, mais baixa pelo contrato próximo do fim, pra levar o defensor sérvio já em janeiro.

Nas últimas semanas, a Inter de Milão foi especulada como interessada na contratação de Ivanovic já nesta janela, que se abriu oficialmente na última sexta-feira. A equipe italiana teria, inclusive, um segundo plano, que seria oferecer um contrato de dois anos para contar com o defensor a partir de junho, caso o Chelsea não o libere agora.

Desta vez o noticiário inglês e italiano dão o arquirrival Milan como outro interessado no futebol de Ivanovic. O time rossonero estaria, segundo o The Mirror, interessado no defensor já em janeiro e estaria disposto a pagar uma quantia entre seis e oito milhões de euros pelo sérvio, que fará 32 anos em fevereiro. Segundo rumores, o Milan acredita que se esperar para fazer uma tentativa no fim de seu contrato, o jogador teria outras opções e a briga poderia ser mais acirrada, assim o Milan teria interesse em contratar Ivanovic de imediato.

Especula-se também na Inglaterra que Iva dificilmente terá seu vínculo renovado pelo Chelsea, o que faz com que uma possível venda agora, para não perder o jogador de graça, seja mais provável. Contudo, a falta de opções dos Blues para as laterais pode ser um empecilho para a negociação. Atualmente o time comandado por Guus Hiddink tem, além de Ivanovic, apenas César Azpilicueta e Baba Rahman para as laterais do campo. Assim, a saída de Ivanovic só aconteceria caso o Chelsea fosse ao mercado atrás de um novo lateral direito.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo