Mirror: Inter de Milão pode oferecer pré-contrato de duas temporadas a Ivanovic

Contrato de Iva termina ao fim da atual campanha (Foto: Getty Images)
Contrato de Iva termina ao fim da atual campanha (Foto: Getty Images)

Dentre os vários jogadores que estão em má fase na temporada, um tem sido visto pelos torcedores como um dos maiores pontos fracos defensivos da equipe, o lateral e ídolo azul Branislav Ivanovic. Para muitos da imprensa especializada e também torcedores, o lateral/zagueiro já passou de seu auge e tem falhado em ser efetivo naquilo que o fez ser um dos pilares azul: a marcação e a força física. Nesta temporada, foram vários erros individuais de posicionamento e marcação, principalmente antes de sua lesão, que o deixou praticamente um mês afastado, entre outubro e novembro.

Sua má fase fez com que sua saída do clube fosse especulada, ainda mais se tratando de um jogador com contrato terminando ao final da atual temporada. Como nenhuma notícia foi dada sobre uma possível renovação do vínculo do jogador de 31 anos, Ivanovic poderia já assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.

Leia também: Alvo de clubes ingleses, Rúben Neves não pretende deixar o Porto

Esta seria a estratégia de Roberto Mancini: oferecer um pré-contrato de duas temporadas para que o sérvio se mudasse para a Inter de Milão ao final da atual campanha. O contrato poderia até mesmo ser mais vantajoso financeiramente e em questão de duração para Ivanovic, já que a política atual do Chelsea prevê que o clube só possa oferecer contratos por uma temporada para jogadores acima dos 30 anos. Nem mesmo John Terry escapa desta política da diretoria azul, o que faz com que se imagine que, caso o Chelsea queira renovar com o atleta, será com um contrato dentro deste limite.

Porém, para evitar que o lateral saia de graça, o Chelsea poderia estar disposto a negociá-lo com a própria Inter já em janeiro. Outros boatos, contudo, dão conta de que José Mourinho poderia estar interessado em oferecer a Iva uma renovação por uma temporada, mas já pensando em utilizar o jogador de maneira mais esporádica, para aos poucos adaptar a equipe a um novo lateral direito, que pode ser César Azpilicueta ou até mesmo uma nova contratação.

Ivanovic chegou ao Chelsea em 2008 e desde então já conquistou três FA Cups, duas Premier Leagues, uma Europa League e a famosa Champions League, em que teve um papel importante, principalmente no duelo épico contra o Napoli nas quartas-de-final do torneio.

Ao todo são 330 jogos e 31 gols vestindo azul, o que o torna o terceiro jogador do elenco com mais experiência pelos Blues, atrás apenas de John Terry e John Obi Mikel, que está no clube desde 2006 e tem pouco mais de 15 jogos a mais que Ivanovic. Atualmente, o sérvio, que é capitão de sua seleção, é o vice-capitão do elenco azul, atrás apenas de Terry.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Márcio Canedo