Ainda em busca de um novo atacante para o elenco, já que Wayne Rooney não deverá ser negociado pelo Manchester United, o Chelsea recorre agora ao mercado espanhol, e o nome do artilheiro brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, surge como possível candidato a desembarcar em Stamford Bridge na próxima temporada.
Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o clube de Londres já observa o jogador há vários meses, mas só agora está sendo preparada uma proposta oficial aos espanhóis. Não foram divulgados valores.
Diego Costa ainda tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2018, além de possuir em seu contrato uma cláusula de compra no valor de 32 milhões de libras. O que poderia facilitar as negociações, porém, é que o agente do atacante, Jorge Mendes, é o mesmo de José Mourinho, técnico do Chelsea.
O jovem e bom goleiro belga Thibaut Courtois está emprestado pelos ingleses ao Atlético de Madrid há três temporadas. E, segundo a imprensa inglesa, na última segunda-feira os espanhóis sugeriram a compra em definitivo do goleiro para viabilizar a ida de Costa para o Chelsea. Acordo este que foi prontamente recusado pelos ingleses.
Diego Costa, que desandou a fazer gols nesta temporada, só está atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na artilharia do Campeonato Espanhol. O brasileiro já balançou as redes 20 vezes e o português, 22.
Além do Chelsea, o Arsenal também estaria interessado em contratar o atacante.