Sete anos de Abramovich

.
No último mês de junho completou-se sete anos que o Chelsea foi adquirido por Roman Abramovich pela quantia de 140 milhões de libras. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram no clube. A maioria delas, é claro, foram positivas.

Se um clube de ponta é composto por bons jogadores, Abramovich não poupou esforços nem dinheiro para isso. Nestes 7 anos de clube foram gastos cerca de 457 milhões de libras em contratações de grandes jogadores como Shevchenko, Arjen Robben, Didier Drogba, entre outros.

Bons jogadores atraem torcedores. A média de público do Chelsea passou de 37 mil para 42 mil expectadores por jogo. A torcida do clube no mundo todo cresceu em proporções inimagináveis, tornando-se a 4ª maior só na Europa.

Se todo clube grande possui uma rígida categoria de base, o Chelsea agora a tem. Os garotos do Youth e do Reserves são uns dos melhores do país. O clube, aos poucos, lança na equipe principal jogadores que certamente serão os futuros craques do planeta bola como Kakuta, Van Aanholt, Bruma e Josh McEachran.

Uma boa base requer instalações de alto nível. O complexo de treinamentos em Cobham foi modernizado e ampliado. O estádio Stamford Bridge recebeu pequenas reformas.

Quanto a patrocínios, o Chelsea é um dos que mais arrecada. São cerca de 20 milhões de euros por temporada ganhos da Samsung até 2013. Isso sem contar os patrocínios secundários e parceiros do clube.

Lendo tudo isso é fácil pensar que Roman Abramovich já fez tudo o que tinha que fazer pelo Chelsea. Mas para o russo, não é bem assim. O ápice da Era Abramovich só será alcançado com a construção de uma nova arena para o clube, o que não deve estar muito longe de acontecer.

E viva Abramovich!!!
.

Category: Imprensa

Tags:

8 comments

  1. Concordo plenamente. Mas isso fica a cargo dos jogadores.

  2. Concordo plenamente. Mas isso fica a cargo dos jogadores.

  3. temos q agradecer e MUITO ao abramovic, pq sem ele o chelsea ñ seria essa GRANDE potencia q é hoje, VIVA ABRAMOVIC, e q venha a UCL!

  4. temos q agradecer e MUITO ao abramovic, pq sem ele o chelsea ñ seria essa GRANDE potencia q é hoje, VIVA ABRAMOVIC, e q venha a UCL!

  5. Viva ao ABRAMOVIC acho que se não fosse ele dificilmente eu torceria para o Chelsea.

  6. Viva ao ABRAMOVIC acho que se não fosse ele dificilmente eu torceria para o Chelsea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.