O que dizem os especialistas sobre Neymar e sua ida ao Chelsea

.
Neste exato momento Neymar está tendo a reunião final com sua família e seu empresário, onde decidirá se vai para o Chelsea ou fica no Santos. O anúncio da decisão deve acontecer de hoje até amanhã.

Ansioso como todos os torcedores do Chelsea e do Santos, o Chelsea News BR entrou em contato com 5 dos principais jornalistas esportivos do país para saber suas opiniões a respeito da negociação, bem como se será vantajoso ou não levar um jogador de 18 anos para atuar na Inglaterra.

De antemão, agradecemos a todos eles, que gentilmente atenderam ao nosso chamado. Confira as declarações e tire suas conclusões a respeito da tranferência de Neymar ao Chelsea.

Maurício Noriega (Comentarista – Sportv)

“Acho que a questão financeira era determinante. Futebol o Neymar tem de sobra para jogar no Chelsea, inclusive para ser titular.
Vimos na Copa do Mundo que o nível do futebol mundial é parelho, equilibrado. O próprio Santos do Neymar jogou muito mais futebol do que o Chelsea no primeiro semestre. A questão da adaptação ao país, à língua, o ambiente, isso tudo terá influência.
Mas bola jogada, o Neymar entra fácil nesse time do Chelsea. A questão é saber o valor do cheque.”

Mauro Beting (Comentarista – Band/Bandsports)

“Nao sei ainda se vai ou não. Só sei que é muito cedo para sair do Santos e do Brasil. Em todos os sentidos seria melhor para ele permanecer no país. Mas, para o Chelsea, para não dizer para qualquer outro clube, é um senhor reforço”.

Jota Júnior (Narrador – Sportv)

“Acho que Neymar vai deixar o Santos e jogar pelo Chelsea. Percebo que é o desejo do atleta, da família dele, e do empresário.
Percebo também que a multa não é empecilho para o clube inglês e que será paga. Se ele vai fazer sucesso no futebol inglês é outra história. É uma questão de adaptação, de assimilar a filosofia de jogo européia.
É craque, mas sabemos que na Europa o atleta tem de se condicionar aos padrões táticos e às vezes se violentar na sua característica”.
.
Neto (Comentarista – Band)

“Eu acho que o Neymar dificilmente ficará muito tempo no Brasil. A força do dinheiro estrangeiro é imensa. Quase impossível competir.
Mas pelo que o presidente do Santos,
Luiz Álvaro me falou, o clube vai fazer de tudo para segurá-lo por mais tempo. Só acho que falta pouco para o Chelsea interar a diferença da multa contratual. Aí não vai ter jeito”.

André Henning (Narrador – Esporte Interativo)

“Minha opinião é de que, nesse momento, o Neymar não deveria ir para o Chelsea. Será muito difícil para o Neymar chegar no time e virar titular.
Tenho receio de que entre naquele esquema de jogar pouco, não desenvolver seu futebol, desanimar e, guiado por pessoas que a gente sabe nem sempre dão os melhores conselhos (empresário, amigos, etc), entrar no ciclo “empréstimos, reclamações, declarações de que o técnico não gosta de brasileiros” como já vimos alguns jogadores nos últimos tempos.

Se o Chelsea tem realmente um grande interesse nele – e eu acho que tem –, poderia fazer um pré-contrato, por exemplo. Ou contratá-lo em definitivo e deixá-lo jogando no Santos por um ou dois anos.
Acho que poderia ser uma saída razoável, já que o Neymar também deve estar bem ansioso para colocar a mão na grana”.
.

Category: Imprensa

Tags:

4 comments

  1. tomara q o jota junior esteja dizendo a verdade…..mais a respeito do q o andre hening disse,eu ñ acho um mal negocio, poderiamos assinar um pré- contrato c/ o neymar e ele ficaria no santos até agosto do ano q vem (quando termina a libertadores), ai seria bom p/ o santos, para o neymar e para o chelsea, q estaria garantindo a compra do menino. o q é bravo é ñ dar certo a negociação e ele ficar ai dando "sopa" e vim um real madrinha, city, pink devils da vida e compra ele, ai vai ser foda…..

  2. tomara q o jota junior esteja dizendo a verdade…..mais a respeito do q o andre hening disse,eu ñ acho um mal negocio, poderiamos assinar um pré- contrato c/ o neymar e ele ficaria no santos até agosto do ano q vem (quando termina a libertadores), ai seria bom p/ o santos, para o neymar e para o chelsea, q estaria garantindo a compra do menino. o q é bravo é ñ dar certo a negociação e ele ficar ai dando "sopa" e vim um real madrinha, city, pink devils da vida e compra ele, ai vai ser foda…..

  3. Quero dar os parabens ao blog q tah muito legal e ao rodrigo magalhães q foi atrás desses icones da imprensa esportiva,muito legal.

    Eu concordo com essa q o Maurício Noriega colocou onde ele diz q Neymar joga demais e entraria fácil nesse time titular do Chelsea,e acho uma boa tb de o Chelsea comprá-lo e deixá-lo jogar algumas temporadas aki,como a inter fez com o Coutinho,mas como torcedor do Chelsea toh querendo o q é melhor pro meu time,então q ele vá e dê tudo certo.

    Go BLUES!!!

  4. Quero dar os parabens ao blog q tah muito legal e ao rodrigo magalhães q foi atrás desses icones da imprensa esportiva,muito legal.

    Eu concordo com essa q o Maurício Noriega colocou onde ele diz q Neymar joga demais e entraria fácil nesse time titular do Chelsea,e acho uma boa tb de o Chelsea comprá-lo e deixá-lo jogar algumas temporadas aki,como a inter fez com o Coutinho,mas como torcedor do Chelsea toh querendo o q é melhor pro meu time,então q ele vá e dê tudo certo.

    Go BLUES!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.