Jogos Históricos: Chelsea 2×1 Leeds United

.
Vinte e nove de abril de 1970. Há quase exatos 40 anos o Chelsea conquistava seu primeiro título da Copa da Inglaterra. Aquela era a 89ª edição da competição. Depois de vencer Birmingham (3-0), Burnley (3-1), Crystal Palace (4-1), QPR (4-2) e Watford (5-1) o Chelsea chegava à final para enfrentar o poderoso Leeds United, até então atual campeão inglês.

11 de abril, estádio Wembley. Cem mil pessoas acompanharam o empate em 2×2 entre Chelsea e Leeds, resultado que forçou a partida replay.

A partida decisiva aconteceu dezoito dias depois, no Old Trafford. Os torcedores do Chelsea que foram até Manchester viram Jones, aos 35 minutos da primeira etapa, abrir o placar para o Leeds. O empate só veio à doze minutos do fim, com o lendário Osgood. Como este já era o jogo replay, a partida foi para a prorrogação. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, David Webb marcou o gol da vitória azul, garantindo ao Chelsea seu primeiro título de Copa da Inglaterra.

Escalação Campeã: Peter Bonetti, Ron Harris, Eddie McCreadie, John Hollins, John Dempsey, David Webb, Tommy Baldwin, Charlie Cooke, Peter Osgood (Marvin Hinton), Ian Hutchinson e Peter Houseman. Técnico: Dave Sexton.
Gols

Category: Conteúdos EspeciaisImprensa

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.