Entrevista de Ramires ao LANCENET!

.
Raphael Martins, repórter do portal de notícias esportivas LANCENET!, realizou uma entrevista exclusiva com Ramires, o reforço do Chelsea para a temporada 2010/11. Confira:

Ramires, o Chelsea é o clube com o melhor ataque no Campeonato Inglês e entre todas as grandes ligas da Europa. Qual é a razão para o sucesso ofensivo do clube nesse início de temporada?

Tudo está ajudando, tanto a qualidade técnica da equipe quanto o esquema de jogo do técnico Ancelotti. Além disso, todos jogam juntos há muito tempo. O time é muito organizado e tem facilidade para chegar com força ao ataque. . O início do Campeonato Inglês está provando isso. Esperamos continuar com um bom aproveitamento ofensivo durante toda temporada.

Essien é realmente a peça fundamental desse time do Chelsea? Qual é a importância dele para o time?

Essien tem o respeito de todos no Chelsea. O meu companheiro Alex chegou a comentar comigo e até numa entrevista no clube que tenho uma certa semelhança na forma de jogar com Essien. Vou trabalhar para conquistar meu espaço como ele fez desde que chegou ao Chelsea.

Como você pode contribuir nesse meio-de-campo para manter em alta o poder ofensivo do Chelsea?

Vou jogar da mesma forma de sempre, procurando me movimentar ao máximo e auxiliar a equipe no ataque e na defesa. Tenho como característica aparecer como elemento surpresa e participar ao máximo das jogadas. Foi assim que consegui o reconhecimento no Cruzeiro, Benfica e Seleção Brasileira. Vou trabalhar para que isso se repita com a camisa do Chelsea.

Na Itália, Carlo Ancelotti era visto como um treinador retranqueiro. Os números atuais do Chelsea provam o contrário. Como está sendo o trabalho dele com a equipe? Há uma instrução especial para manter o jogo ofensivo?

Ancelotti é o atual campeão inglês, já ganhou dois títulos da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, entre outros. Isso mostra que é um dos grandes treinadores do mundo. Nos treinos, ele procura trabalhar muito a parte tática do time e dá para ver claramente o que foi traçado durante os jogos. O Chelsea é um grande clube que pensa sempre em usar sua força para dominar os adversários. Fiquei muito feliz com os elogios que Ancelotti fez quando fui contratado. Estou à disposição para ajudá-lo da maneira que ele achar melhor.

Com tantos gols em poucos jogos já há um respeito maior, até mesmo medo, dos adversários quando enfrentam o Chelsea?

Todos os grandes clubes da Europa são respeitados e com o Chelsea não é diferente. Não sei se o adversário tem medo, mas não achamos que vamos vencer o jogo antes dele começar. É quando a bola rola que procuramos impor nosso ritmo. Isso que tem feito a diferença a nosso favor. Entramos sempre determinados a dar o máximo, não importando a situação.

O rival Arsenal também tem goleado com frequência, o que se pode esperar do clássico entre os dois times?

Estou ansioso para esse confronto porque será o primeiro clássico que terei a oportunidade de disputar na Inglaterra. Já me avisaram sobre a importância e o clima que envolve essa partida. Deve ser mágico ver o Stamford Bridge lotado, mas, antes disso, temos que enfrentar o Blackpool. Queremos fazer um bom jogo para chegar com confiança no clássico. Arsenal também está se impondo nesse início de temporada. Isso nos faz ter a certeza de que será um grande jogo.
.

Category: Conteúdos EspeciaisImprensa

Tags:

4 comments

  1. o foda é ele ficar no banco.mais o brabo é q o lampard e essien ñ tem nem comentario a respeito de ficar no banco. já o mikel vem jogando muito bem e se apresentando bem na hora de tocar e enfiar bola. eu ñ sei onde ele vai entrar, pq ficar no banco é meio foda pra um jogador com o talento dele (ñ é atoa q defende a seleção canarinha) mais eu só quero esperar pra ver…

  2. o foda é ele ficar no banco.mais o brabo é q o lampard e essien ñ tem nem comentario a respeito de ficar no banco. já o mikel vem jogando muito bem e se apresentando bem na hora de tocar e enfiar bola. eu ñ sei onde ele vai entrar, pq ficar no banco é meio foda pra um jogador com o talento dele (ñ é atoa q defende a seleção canarinha) mais eu só quero esperar pra ver…

  3. eu sempre gostei do mikel. o essiem é o melhor do mundo na posição. o lampard e o malouda não precisa nem falar. então ele deve ficar no banco msm.

  4. eu sempre gostei do mikel. o essiem é o melhor do mundo na posição. o lampard e o malouda não precisa nem falar. então ele deve ficar no banco msm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.