(Trying to) Keep The Blue Flag Flying High – Um Árduo Caminho

Amargando a quinta posição há quatro rodadas, o Chelsea volta a campo neste sábado para enfrentar o quarto colocado do campeonato, Tottenham. A partida será realizada em Stamford Bridge e é considerada decisiva para as ambições do clube, que almeja se classificar para a Champions League da próxima temporada. Atualmente na zona de classificação para a Europa League, o time londrino ainda corre perigo de perder a vaga para o Newcastle United, que está logo atrás na tabela, com apenas um ponto de diferença.

Levando em conta a situação atual do Chelsea, é preciso analisar as chances reais que os guerreiros de Stamford Bridge têm para alcançar seu objetivo.
Vindo de uma sequência de quatro vitórias seguidas desde que Roberto Di Matteo assumiu interinamente, os blues sofreram um forte revés no último confronto. Jogando na retranca, foram surpreendidos pelo Manchester City, após estarem à frente no placar. Com isso, viram o rival Arsenal se distanciar ainda mais na tabela após estes terem derrotado o Everton. Poderia ser ainda pior caso o Tottenham não tivesse passado de um simples empate com o Stoke City, que agora vê sua posição ameaçada justamente pelo Arsenal que segue crescendo nessa reta final do campeonato.
Caso o milionário time de Roman Abramovich consiga um desfecho positivo contra o Tottenham, que vem de uma sequência ruim de resultados, neste domingo e torcendo por um improvável tropeço do Arsenal diante do Aston Villa, os blues poderão estar mais próximo da tão almejada vaga para a próxima Champions League.

Será? Não é bem assim. Uma breve olhada no calendário mostra que a tarefa de Frank Lampard e sua trupe não será nada fácil. Faltando apenas nove jogos para o término da competição, verificamos cinco encontros contra adversários extremamente difíceis (Tottenham, Fulham, Arsenal, QPR e Liverpool) que podem atrapalhar e muito a vida dos comandados de Di Matteo.

Se o calendário para o Chelsea não é nada atrativo, o mesmo não se pode dizer para Tottenham e Arsenal, que enfrentarão adversários que oferecem riscos relativamente menores, talvez exceto por um confronto direto entre si e o embate contra Liverpool e Manchester City.

Veja abaixo a difícil jornada de cada uma das três equipes.

Chelsea
Tottenham (H), Aston Villa (A), Wigan (H), Fulham (A), Newcastle United (H), Arsenal (A), QPR (H), Liverpool (A), Blackburn Rovers (H)
Desempenho dos últimos 5 jogos: L-W-L-W-L

Tottenham
Chelsea (A), Swansea (H), Sunderland (A), Norwich (H), Bolton (A), QPR (A), Blackburn (H), Aston Villa (A), Fulham (H)
Desempenho dos últimos 5 jogos:  W-L-L-L-D

Arsenal
Aston Villa (H), QPR (A), Manchester City (H), Wolves (A), Wigan (H), Chelsea (H), Stoke (A), Norwich (H), WBA (A)
Desempenho dos últimos 5 jogos:  W-W-W-W-W

Diante desta situação temos uma perspectiva mais clara de como a classificação para a Champions League é uma árdua tarefa. É de conhecimento geral que Roman Abramovich ama este torneio mais que qualquer outra coisa e ficar fora dele poderá implicar em sérias consequências a todos os envolvidos do time. Os jogadores, técnico e staff têm plena noção disso. Basta saber agora se este time encarará seus próximos desafios com o mesmo desempenho que tiveram na segunda partida com o Napoli ou se já possuem planos de carreira fora de Stamford Bridge ao final desta temporada.

 

Legendas:
(H) – Home ; (A) – Away
(W) – Win; (L) – Loss; (D) – Draw

Comente!

Veja Também :

  1. Download: CD Blue Flag – A Tribute To Chelsea F.C, com 18 canções
  2. Terry: ‘Estamos no caminho certo’
  3. Chelsea começa Premier League contra o Stoke City, fora
  4. “O Chelsea está no bom caminho.” diz Lampard
  5. AVB acredita que em breve Torres reencontrará o caminho para os gols

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/03/trying-to-keep-the-blue-flag-flying-high-um-arduo-caminho/
(Trying to) Keep The Blue Flag Flying High – Um Árduo Caminho

(Trying to) Keep The Blue Flag Flying High – Um Árduo Caminho


http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Conteúdos Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.