Top 10: As Melhores Contratações do Chelsea.

Quando Roman Abramovich comprou o Chelsea Football Club, no meio do ano de 2003, ele mudou a forma de pensar em futebol no velho continente. Desde aquela época, o Chelsea tem aparecido como um dos principais times da Europa.

Em busca de se tornar o melhor clube do mundo, foram gastos alguns bilhões de libras de Abramovich, para comprar os maiores jogadores do mundo. Alguns desses jogadores passaram a encontrar um enorme sucesso no oeste de Londes. Jogadores ao meu ver, que fizeram uma ótima passagem por Stamford Bridge são esses:
10 – William Gallas. Antes do nome de Willian Gallas fosse sido reduzido, hoje em dia, a 4 letras (Fuck), em  Stamford Bridge, Gallas estava no centro da evolução defensiva do Chelsea. Terry e Gallas criaram uma das mais fortes duplas defensivas na Inglaterra e a sua versatilidade permitia-lhe atuar tanto na esquerda como na direita, além de marcae muitos gols com jogadas de bola parada.


Mas em 2006, corriam rumores que Gallas tornou-se instável depois da oferta do Chelsea para com a sua renovação. Willian chegou a pedir transferência, mas seu pedido foi negado por causa de sua importância para os planos de Jose Mourinho. No entanto, acabou se transferindo para o Arsenal, um dos maiores rivais do Chelsea.
9 – Eidur Gudjohnsen. Eidur Gudjohnsen foi uma das opções mais versáteis no ataque do Chelsea nos primeiros anos de Roman Abramovich. Originalmente, Gudjohnsen jogava como segundo atacante, mas acabou atuando também no meio de campo, no ataque e até atuando como ‘Winger’.


Gudjohnsen continuava funcionando no ataque do Chelsea, mas quando Abramovich assinou um contrato com Michal Ballack e Andriy Shevchenko, Gudjohnsen acabou se transferindo para o Barcelona por 12£ milhões.
8 – Ricardo Carvalho. Ricardo Carvalho teve uma carreira brilhante no Chelsea. Quando ele chegou do Porto por 19£ milhões junto a Jose Mourinho, mostrou porque os Blues pagaram um preço tão alto. Ele logo se tornou uns dos pilares de Mourinho, provando ser de calibre semelhando ao de John Terry. Carvalho acabou se tornando o Jogador do Ano do Chelsea, eleição que é realizada pelos próprios jogadores do Blues.


Nessa atual temporada, Ricardo Carvalho seguiu o caminho do técnico que o levou para Londres, e foi transferido ao Real Madrid por uma quantia de 6.6£ milhões.
7 – Claude Makelele. Claude Makelele foi o xerife no meio de campo do Chelsea durante a caminhada do clube a vários títulos. Makelele não era apenas um volante que ficava dando cobertura para a defesa, mas grande parte da movimentação do time era canalizada através dele. Lembro-me de uma ocasião, de um jogo contra o Liverpool, que Jose Mourinho disse para Makelele: “Hoje Gerrard não joga, entendeu?”. O que aconteceu no jogo? Gerrard foi anulado e Chelsea venceu por 3 a 1.

Makelele passou cinco temporadas no meio de campo do Chelsea, mas antes de ir deixou um herdeiro para a posição, Michale Essien. No verão de 2008, Claude Makelele com 35 anos, foi liberado pelos Blues para assinar com o Paris Saint-Germain, em uma transferência livre.
6 – Michael Essien. Suprindo a ausência de Claude Makelele, Essien tem brilhado muito na antiga posição do francês. Essien tem habilidades ofensivas que Makelele não tinha. Michael foi eleito pelos torcedores do Chelsea como jogador do ano pela temporada 2006-2007.


Foi contrato junto ao Olympique Lyonnais, por uma quantia de 24.4£ milhões.
5 – Ashley Cole. Cole chegou ao Chelsea no verão de 2006, com o Arsenal aceitando uma troca pelo jogador Willian Gallas. Logo no primeiro ano, Ashley Cole se mostrou ser um dos melhores do mundo na lateral esquerda.


Sua sensacional qualidade de defender e seu ótimo apoio ao ataque fizeram dele uma peça importante no Chelsea.
4 – Petr Cech. Cech chegou do Rennes, no verão de 2004, em um negocio de 7£ milhões, um ótimo acordo para um goleiro de seu nível. Petr manteve 92 jogos sem sofrer gols e ganhou o prêmio Golden Gloves nas temporadas de 2004-2005 e 2009-2010.


Cech sofreu uma fratura no crânio, em 2006, que o afastou dos gramados por três meses. Desde o seu retorno, ele sofreu algumas lesões. Mas no conjunto, Cech ainda é um dos melhores goleiros do mundo e o seu sucesso tem sido muito importante para as conquista do Chelsea.
3 – Didier Drogba. Didier Drogba é a definição de sucesso desde que chegou ao Chelsea. Assinou com o Chelsea junto ao Olimpique de Marselha, por 24£ milhões, em 2004. Drogba lutou para encontrar seu lugar nos Blues, mas depois de uma temporada se firmou no ataque titular. Ano passado, Didier foi eleito o Futebolista Africano do Ano e vice na PFA (Player of the Year Shortlist).


Com o passar dos anos Didier Drogba só está melhorando. Ano passado Drogba foi o artilheiro da Primier League.
2 – Frank Lampard. Frank Lampard se mudou do West Ham para o oeste de Londres em 2001, por 11£ milhões. Desde então, Lampard tem se tornado o melhor meia do mundo, Frank já ocupa o quinto lugar entre os artilheiros de todos os tempos do Chelsea. Já foi eleito o Jogador do Ano em três ocasiões.


Em 2008, Lamps assinou uma extensão de contrato que irá até 2013. Lampard disse: “Quero permanecer no Chelsea para Sempre”.
1 – John Terry. A ascensão de John Terry coincide com a ascensão do Chelsea em destaque no futebol mundial. Terry vem das categorias de base do Chelsea e se tornou um jogador regular em 2001 e no mesmo ano, se tornou o Jogador do Ano no Chelsea.


John Terry, capitão do Chelsea, foi campeão da Premier League na temporada 2004/2005, 2005/2006 e recentemente 2009/2010. Sendo eleito jogador do ano em 2004/2005 pela PFA, e sendo votado como jogador do ano na temporada 2005/2006 pelo Chelsea.
Mas o que vocês acham? Quais foram as melhores negociações que o Chelsea já fez? Comentem!

Category: Conteúdos Especiais

32 comments

  1. concordo super com todos esses nomes que você falou, apesar de não ter visto alguns jogarem.

  2. concordo super com todos esses nomes que você falou, apesar de não ter visto alguns jogarem.

  3. Concordo plenamente, espero que o Ramires entre nessa lista em breve.

  4. Concordo plenamente, espero que o Ramires entre nessa lista em breve.

  5. Achei uma lista maravilhosa, muito bem escrita, deu um grande prazer ler… só discordo do Terry em primeiro lugar. Se o cara é fruto das categorias de base, ele não é contratação. Então a lista seria para os melhores jogadores do Chelsea nos anos 2000?

    De qualquer forma, parabéns pelo post maravilhoso!

  6. Achei uma lista maravilhosa, muito bem escrita, deu um grande prazer ler… só discordo do Terry em primeiro lugar. Se o cara é fruto das categorias de base, ele não é contratação. Então a lista seria para os melhores jogadores do Chelsea nos anos 2000?

    De qualquer forma, parabéns pelo post maravilhoso!

  7. Então, eu tiraria o Terry, subiria a lista com o Lampard e o Drogbga em primeiros, e mais atrás, colocaria o Joe Cole.

  8. Então, eu tiraria o Terry, subiria a lista com o Lampard e o Drogbga em primeiros, e mais atrás, colocaria o Joe Cole.

  9. Eu acho que o certo seria "Melhores jogadores do Chelsea na década."

    O post ficou muitíssimo bom, de qualquer forma, parabéns!!! São realmente grande jogadores, o Ricardo Carvalho foi um dos melhores defensores que já vi jogar.

  10. Eu acho que o certo seria "Melhores jogadores do Chelsea na década."

    O post ficou muitíssimo bom, de qualquer forma, parabéns!!! São realmente grande jogadores, o Ricardo Carvalho foi um dos melhores defensores que já vi jogar.

  11. muita gente vai discordar e mim, mas acho que eu colocaria o cech na frente do drogol :X PRONTOFALEI

  12. muita gente vai discordar e mim, mas acho que eu colocaria o cech na frente do drogol :X PRONTOFALEI

  13. Se o Malouda continuar a jogar o que tem jogado, teria lugar nessa lista daqui a uns anos.

  14. Se o Malouda continuar a jogar o que tem jogado, teria lugar nessa lista daqui a uns anos.

  15. CONCORDO PLENAMENTE COM A LISTA. E NADA MAIS JUSTO QUE FINALIZAR COM OS 3 MELHORES. DROGBA, LAMPS, E TERRY… OS MELHORES

  16. CONCORDO PLENAMENTE COM A LISTA. E NADA MAIS JUSTO QUE FINALIZAR COM OS 3 MELHORES. DROGBA, LAMPS, E TERRY… OS MELHORES

  17. Quanto ao John Terry, vou explicar porque ele é o primeiro da lista.

    Sim, ele sempre foi das categorias de base do Chelsea, mas foi somente em 2003 que ele subiu para o elenco principal dos Blues. Sendo com uma oferta de um ótimo salário e um contrato de 4 anos, oferecido pelo nosso querido Roman Abramovich, que nosso lider e capitão, John Terry, permaneceu em Stamford Bridge. Caso contrario, Terry poderia se transferir para o nossos vizinhos de Londres, o West Ham.

    De uma forma ou de outra, acabou sendo uma contratação de Roman Abramovich.

  18. Quanto ao John Terry, vou explicar porque ele é o primeiro da lista.

    Sim, ele sempre foi das categorias de base do Chelsea, mas foi somente em 2003 que ele subiu para o elenco principal dos Blues. Sendo com uma oferta de um ótimo salário e um contrato de 4 anos, oferecido pelo nosso querido Roman Abramovich, que nosso lider e capitão, John Terry, permaneceu em Stamford Bridge. Caso contrario, Terry poderia se transferir para o nossos vizinhos de Londres, o West Ham.

    De uma forma ou de outra, acabou sendo uma contratação de Roman Abramovich.

  19. Essa lista não é só de contratações após a chegada do Abramovich, eu suponho. Lampsy chegou em 2001, como dito no próprio post, e Abramovich só comprou o Chelsea em 2003.

    No mais, bela lista. Porém, eu ainda colocaria o Cech na frente do Drogba. Na minha opinião, o cara é o goleiro do mundo.

    E conta também a questão custo-benefício, Cech chegou mais jovem ao Chelsea e por "apenas" 7 milhões de libras. Já o Drogba custou 25 milhões.

  20. Essa lista não é só de contratações após a chegada do Abramovich, eu suponho. Lampsy chegou em 2001, como dito no próprio post, e Abramovich só comprou o Chelsea em 2003.

    No mais, bela lista. Porém, eu ainda colocaria o Cech na frente do Drogba. Na minha opinião, o cara é o goleiro do mundo.

    E conta também a questão custo-benefício, Cech chegou mais jovem ao Chelsea e por "apenas" 7 milhões de libras. Já o Drogba custou 25 milhões.

  21. Concordo a lista ta bem feita tudo ta perfeito, Já o Lampard e o Terry são eternos para o Chelsea assim como o Zola

  22. Concordo a lista ta bem feita tudo ta perfeito, Já o Lampard e o Terry são eternos para o Chelsea assim como o Zola

  23. Acho que o Arsenal deve se arrepender amargamente por ter trocado A.Cole por Gallas, nada contra o Gallas mas o A.Cole é muito melhor.

  24. Acho que o Arsenal deve se arrepender amargamente por ter trocado A.Cole por Gallas, nada contra o Gallas mas o A.Cole é muito melhor.

  25. A eu não gostei mto da ideia do Terry ser considerado contratação por isso não =/
    E Eu vou admitir, eu tb colocaria o Cech na frente do Drogba oO

  26. A eu não gostei mto da ideia do Terry ser considerado contratação por isso não =/
    E Eu vou admitir, eu tb colocaria o Cech na frente do Drogba oO

  27. Sou torcedor fanático do Chelsea. Não querendo discordar da lista, ela está perfeita, mas na minha opinião, eu acho que o Arjen Robben merecia estar incluido nesta lista.

  28. Sou torcedor fanático do Chelsea. Não querendo discordar da lista, ela está perfeita, mas na minha opinião, eu acho que o Arjen Robben merecia estar incluido nesta lista.

  29. Esta lista não inclui técnico, pois se não, é claro que o José Mourinho estaria presente nesta lista. Também acho que se Alex Costa e Florent Malouda continuarem assim, eles irão merecem estar incluido na lista.

  30. Esta lista não inclui técnico, pois se não, é claro que o José Mourinho estaria presente nesta lista. Também acho que se Alex Costa e Florent Malouda continuarem assim, eles irão merecem estar incluido na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.