Super Análise da Janela de Transferências de Janeiro

O Mercado de Transferências na Europa fechou ontem, e o Chelsea irá com este elenco até o fim da temporada. Numa Janela de Transferências pouco movimentada, a única contratação de peso dos Blues foi o zagueiro Gary Cahill. Mas há mais história para contar, como a saída de Anelka e Alex, ou o empréstimo de vários jovens, como McEachran. O Chelsea Brasil preparou uma análise especial para seus leitores:

CONFIRA A LISTA DE TODAS AS NEGOCIAÇÕES CONCRETIZADAS

Quem chegou

A única contratação de peso foi o zagueiro Gary Cahill. Após uma longa novela, que começou na antevéspera de Natal, o zagueiro foi confirmado no dia 16 de Janeiro. Ele vem para a vaga de Alex, que pediu dispensa, e vestirá a camisa 24. Custou cerca de 7 milhões de libras, seu contrato com o Bolton acabava no fim da temporada, o que facilitou a negociação com o clube. O zagueiro é titular da Seleção Inglesa, ao lado de John Terry, e vinha se destacando como principal jogador do Bolton.

Mas parou por aí. As outras 3 aquisições do clube, foram todas olhando para o futuro. A de maior destaque, o meia Kevin de Bruyne, anunciado no Deadline Day. Ele chega por 6,7 milhões de libras, valor que pode subir caso atinja o desempenho esperado. O curioso mesmo é que o belga foi emprestado de volta ao seu clube, o Genk, para ganhar experiência. Volta apenas no fim da temporada.

Outros jovens contratados foram o zagueiro nigeriano Kenneth Omeruo, que chegou inspirado em Mikel, e também já foi emprestado ao ADO Den Haag, da Holanda, e o atacante Patrick Bamford, inglês de 18 anos que fechou após rápida negociação com o Nottingham Forest.

Quem chegou perto de vir

O Chelsea chegou a tentar o meia Eden Hazard, sonho da torcida, fazendo uma proposta de 30 milhões de euros, recusada pelo Lille-FRA. No entanto, o sonho não acabou: Hazard afirmou que pretende se mudar para o futebol inglês no fim da temporada

Outro que foi cogitado foi Willian, meia brasileiro que joga na futebol ucraniano. Ele chegou a conceder entrevista empolgado com a possibilidade de defender o Chelsea, que fez a proposta de 20 milhões de libras, mas a recusa inicial do seu clube, e a impossibilidade de atuar na Champions League fizeram AVB vetar o jogador.

Se ele vetou Willian, o contrário aconteceu com Hulk. O treinador estava disposto a fazer uma proposta absurda pelo brasileiro que foi seu comandado no Porto, mas dessa vez foi Abramovich que vetou. A falta de critério do treinador ficou evidente: Willian foi vetado pois não poderia jogar a Champions League, mas Hulk também não poderia, pois já participou pelo Porto, e seguiu sendo sonho do português.

Por fim, com Bosingwa recusando sua renovação contratual, o Chelsea cogitou ir atrás de Van der Wiel. Mas o sonho da torcida acabou quando AVB garantiu que tentaria de novo renovar com seu compatriota.

Jogadores como o meia Krasic, da Juventus, e o atacante Cavani, do Napoli, e Moutinho, do Porto, também foram especulados. Com destaque para o sérvio.

Quem saiu

Anelka e Alex haviam feito pedido de dispensa em Dezembro, e após ele ser aceito por AVB, treinavam separados do grupo principal. Entretanto, eles demoraram tempos diferentes para conhecer seus novos clubes.

O francês acertou sua transferência ainda na primeira metade de Dezembro, para o futebol chinês, se apresentando por lá assim que a Janela de Transferências abriu. Já Alex, chegou a acordo com o PSG, de seu ex-treinador Carlo Ancelotti, apenas a 3 dias do fim do período de negociações.

Jovens foram emprestados. Grande promessa do clube, Josh McEachran foi para o Swansea City até o fim da temporada. Ele não atuou na última partida, contra o Chelsea, por cláusulas contratuais. Ele revelou que foi para Gales por sugestão de Frank Lampard, que quando jovem, também foi emprestado para o mesmo clube.

Já as eternas promessas Gael Kakuta e Van Aaanholt, acertaram com Dijon-FRA e Vitesse-HOL, respectivamente. O lateral holandês, por sinal, encontrará em seu clube outros dois jovens emprestados pelo Chelsea: Tomas Kalas e Ulises Davila

Nem os recém contratados Kenneth Omeruo e Kevin de Bruyne escaparam: foram imediatamente emprestados a ADO  Den Haag e Genk-BEL. Enquanto o nigeriano re-encontrará no seu clube Milan Lalkovic, também emprestado, o belga retornará a seu clube formador, para ganhar experiência.

Outros emprestados foram o goleiro Sam Walker, ao One Yeovil Town, o também arqueiro Rhys Taylor, que acertou com o Rotherdam United por um mês, e extendeu o contrato até maio, e o lateral Ben Gordon, que foi ao Kilmarnock, da Escócia.

Mas nem todos os jovens que deixaram o Chelsea, saíram por empréstimo. O português Kaby rescindiu amigavelmente com o clube, enquanto o austríaco Phillip Prosenik, com poucas chances, se transferiu ao Milan.

Quem chegou perto de sair

Didier Drogba era dado como certo fora do Chelsea. Em Dezembro, marcou contra o Aston Villa e comemorou em tom melancólico de despedida. Embora tivesse propostas do futebol chinês, Drogba declarou, direto da Copa de Nações Africanas, que fica no Chelsea até o fim da temporada, pondo fim nas especulações.

Outro que chegou perto de sair foi José Bosingwa, que recusou renovação contratual e foi oferecido ao PSG. O clube já procurava reposição, quando AVB bateu o pé e disse que tentará de novo renovar com seu compatriota.

Kalou chegou a ter interesse de clubes como Marseille e West Ham, mas seu envolvimento com a Copa Africana de Nações e uma lesão impediram que as negociações avançassem. Ele não tem chances com AVB e é provável que deixe o time no fim da temporada.

Por fim, Malouda esteve insatisfeito e também pensou em sair. Teria sido oferecido até ao Palmeiras. No entanto, com as lesões de Lampard e Ramires, conseguiu uma vaga no time titular e voltou a sorrir no Chelsea.

Saldo Geral

4 contratações
3 compras (15,2 milhões de libras castos / 41 milhões de reais)
1 jogador veio de graça (fim de contrato)

4 jogadores deixaram o clube em definitivo
2 vendas (14,5 milhões de libras / 39 milhões de reais)
9 empréstimos

Prejuízo: 700 mil libras

Obs: O valor das compras pode aumentar caso Kevin de Bruyne, que se junta ao Chelsea apenas no fim da temporada, atinja o desempenho necessário para o bônus ser pago ao seu ex-clube, segundo o contrato.

Sem posts relacionados.

Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/super-analise-da-janela-de-transferencias-de-janeiro/
Super Análise da Janela de Transferências de Janeiro
https://chelseabrasil.com/2012/02/super-analise-da-janela-de-transferencias-de-janeiro/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil

https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg

Category: Conteúdos Especiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.