Acompanhe: Chelsea em campo na 1ª rodada da Euro-12

—— Post será atualizado com o link para os Pós Jogos, também publicados no site, após o término de cada dia de partidas de grupo —–

A Eurocopa começa nesta sexta, 08/06, e sua primeira rodada se estende até segunda, dia 11/06. O Chelsea Brasil fará análises de cada rodada, sempre no ponto de vista dos jogadores do clube que estão envolvidos na competição, começando pela 1ª rodada:

Grupo A

República Tcheca x Rússia: Os tchecos fazem jogo equilibrado com os russos, apostando na grande fase do arqueiro Petr Cech, do Chelsea. Ele é a grande esperança para que a Seleção avance e repita a grande campanha feita em 1996, quando foi vice-campeã com um time azarão. Os Russos tem nomes como Arshavin e o ex-Chelsea Yuri Zhirkov. Quem ganhar terá dado um passo bem dado para a classificação, visto que os próximos confrontos com Polônia e Grécia são teoricamente mais fáceis.

Outro Jogo: Polônia x Grécia: A Polônia é mandante e a Grécia foi vencedora do torneio em 2004. Sem grandes estrelas em campo, o jogo deve ser marcado pela hospedeira do torneio partindo para cima de uma seleção de um país que não tem como esconder seus problemas financeiros, que inclusive, afetam seus jogadores. Pode ser a única chance da Polônia vencer um jogo na competição.

PÓS JOGO: PRIMEIRA RODADA DO GRUPO A

Grupo B

Portugal x Alemanha: O Portugal de Raul Meireles, que é titular no meio campo, vem fazendo papel medíocre em amistosos, inclusive perdendo em casa para a Turquia. Vai enfrentar uma Alemanha que é muito mais poderosa, mesmo abatida com o vice campeonato do Bayern de Munique. Marko Marin, novo jogador do Chelsea que foi para a Copa do Mundo de 2010 com a Alemanha, ficou de fora da lista da Euro-12, que deve contar, além dos destaques do Bayern, com jovens como Götze, o empolgado Özil que acabou de ser campeão pelo Real Madrid, o recém-transferido para o Arsenal Lucas Podolski e o legendário atacante Miroslav Klose. Ao contrário das quartas de 2008, quando Portugal era favorito e perdeu para o time de Michael Ballack, dessa vez a Alemanha é favoritíssima.

Outro Jogo: Holanda x Dinamarca: A Holanda do ex-Chelsea Arjen Robben vive grande fase e não deve ter dificuldades par passar pela Dinamarca, que não mostrou a força de outros tempos para o torneio. Van Persie, artilheiro da Premier League, é a grande esperança da Laranja Mecânica.

PÓS JOGO: PRIMEIRA RODADA DO GRUPO B

Grupo C

Espanha x Itália: A Itália sempre surpreende. Gosta do status de zebra e de fato, tem muita tradição e alguns grandes jogadores. Mas vai ter de suar muito para arrancar pontos da favorita ao título, Espanha, que deve ter o atacante Fernando Torres como titular, e Juan Mata, no banco. Os italianos tem o ex-Chelsea Fábio Borini no banco e em campo, Balotelli é a grande esperança de gols. A Seleção Italiana não costuma ter meio-termos quando está nesta situação: ou sai de zebra arrancando até conquistar o título, como na Copa de 2006; ou acaba com uma participação vexatória, como na de 2010.

Outro Jogo: Croácia x Irlanda: A Irlanda do ex-Chelsea Damien Duff deve jogar no ferrolho, tentando ganhar no contra-ataque. A Croácia de Luka Modric costuma apresentar futebol vistoso, como em 2008. Jogo de ataque contra defesa pode estar vindo.

PÓS JOGO: PRIMEIRA RODADA DO GRUPO C

Grupo D

Inglaterra x França: O English Team tinha meio time de jogadores do Chelsea, até os cortes de Gary Cahill e Frank Lampard. Fora eles, Gareth Barry também ficou de fora, além de Rooney, que suspenso, não jogará as duas primeiras partidas do torneio. Isso só falando de titulares. A Inglaterra terá um time desmanchado e o treinador Roy Hogdson já deu mostras, no amistoso, que tomará partido de um futebol mais fechado na defesa, visto o tamanho do número de desfalques. John Terry e Ashley Cole serão alguns dos grandes responsáveis para esta defesa não ser vazada, e a França está bem renovada e motivada a brigar pelo título da competição. Com destaques como Frank Ribery e Samir Nasri, ainda podem ter Florent Malouda, que tem jogado melhor na seleção do que no Chelsea, contribuindo com sua experiência em campo. Clássico, um ótimo jogo para se assistir.

Outro Jogo: Ucrânia x Suécia: A mandante Ucrânia terá uma missão muito mais difícil do que a Polônia, no Grupo A, para agradar suas massas: pegam a Suécia, bem mais forte que a Grécia, do atacante Ibrahimovic. O grande reforço dos ucranianos pode ser volta da maior lenda da seleção, o ex-Chelsea Shevchenko, que se despede da seleção após a competição. Jogo duro para os dois lados.

PÓS JOGO: PRIMEIRA RODADA DO GRUPO D

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Rodrigo Q