Graham Potter em coletiva do Chelsea

Pré-jogo: Chelsea recebe o Crystal Palace em busca da recuperação

Neste domingo (15), às 11h (horário de Brasília), o Chelsea recebe o Crystal Palace no Stamford Bridge, em partida válida pela 20ª rodada da Premier League. Graham Potter falou com a imprensa em coletiva publicada no site oficial do clube, comentando sobre lesões e as expectativas para a partida.

A busca pela primeira vitória no ano

Com um empate e três derrotas nos quatro primeiros jogos de 2023, o Chelsea ocupa a 10ª colocação na Premier League. Potter falou sobre a necessidade de um triunfo após o resultado negativo na semana.

“Temos que nos recuperar da decepção do jogo de quinta e temos que avaliar os atletas em termos de recuperação e lesões. Então precisaremos estar positivos e seguir em frente para o jogo em casa. É outro clássico londrino contra um time com jogadores perigosos, portanto temos que ir bem e preparar o time”.

Potter também comentou sobre o trabalho de Patrick Vieira, treinador do Palace. “Acho que Patrick tem feito um trabalho fantástico desde que chegou. Eles sempre têm jogadores perigosos. Jogadores jovens, então podem não ser consistentes como gostariam, mas a qualidade deles com Eze, Olise, Zaha, são jogadores que conduzem bem a bola, que podem atacar, podem te derrotar em duelos individuais.”

“E acho que eles melhoraram na fase de construção do jogo. Os dois zagueiros são bons com a bola e é um time competitivo”, disse.

Atualização sobre as lesões

Denis Zakaria sendo substituído contra o Fulham
Denis Zakaria sendo substituído contra o Fulham (Reprodução: Chelsea FC)

A lista de lesões do Chelsea aumentou novamente no último jogo com a contusão do volante Denis Zakaria, que é dúvida. Potter destacou que o clube está fazendo o possível para tentar evitar que mais jogadores se machuquem.

“Com certeza estamos olhando para isso o tempo todo e entenderemos como isso ocorre, para avaliar a situação. Às vezes é difícil, quando você chega no meio da temporada, para saber como tudo aconteceu. É um pouco de má sorte e também um aprendizado para todos nós, sobre como prosseguir e como melhorar”.

“Acho que a origem não é nem um padrão, são problemas diferentes. É complicado, não é como se estivéssemos exagerando nos treinos ou algo assim, certamente precisamos chegar na origem disso”.

Potter disse que o atacante Christian Pulisic, lesionado em partida contra o Manchester City, ficará fora por cerca de dois meses. “Ele está desapontado mas otimista sobre poder voltar antes desses dois meses. Está naquela fase em que só pode cruzar os dedos e torcer para a recuperação ser boa”.

O treinador também comentou sobre a situação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang. “Ele teve um problema nas costas na primeira partida contra o Manchester City e por isso ficou de fora no jogo da FA Cup. Na quinta só fomos com Kai Havertz. Aubameyang faz parte do elenco, é importante para nós e estou certo de que ele poderá nos ajudar”.

Ruben Loftus-Cheek, Reece James, Ben Chilwell e N’Golo Kante seguem em diferentes estágios de retorno aos treinos e estão chegando mais perto de voltar, mas ainda não foram liberados. Raheem Sterling, Wesley Fofana e Armando Broja também estão indisponíveis, assim como Edouard Mendy.

Suspensão indesejada

João Félix no jogo contra o Fulham
João Félix no jogo contra o Fulham (Reprodução: Chelsea FC)

Apesar do bom jogo que fazia, o atacante João Félix recebeu vermelho direto contra o Fulham e ficará suspenso por três jogos. Ainda que o português tenha sido contratado recentemente, Potter já falou sobre como o atleta fará falta.

“Claro que fico desapontado porque ele veio para jogar. Vocês viram a qualidade dele em campo contra o Fulham e então perdê-lo por três jogos realmente é um golpe. Mas não podemos fazer nada, só lidar com isso”, finalizou.

O jogo em números

Jogos: 62

Vitórias: 35

Empates: 15

Derrotas: 12

As maiores vitórias de cada lado:

Chelsea 6-2 Crystal Palace – 1997/98 (Premier League)

Crystal Palace 7-1 Chelsea – 1905/06 (FA Cup)

Desde março de 1993 as equipes se enfrentaram 23 vezes na competição e nenhum dos jogos terminou empatado. Foram 19 vitórias do Chelsea e 4 do Palace no período.

Conor Gallagher marca contra o Palace
Conor Gallagher marca contra o Palace na última partida entre os clubes (Reprodução: Chelsea FC)

Ficha técnica

Jogo: Chelsea x Crystal Palace

Data: 15 de janeiro de 2023

Competição: Premier League 2022/23 – 20ª rodada

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Horário: 11h (horário de Brasília)

Árbitro: Peter Bankes

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Esaú Souza