Por onde andam os jogadores emprestados

Vários jovens jogadores do Blues foram emprestados na última janela de transferência com o propósito de ganhar experiência em primeiro time. Alguns jogadores estão se destacando em seus clubes provisórios.

É pensando nisso que nós, Chelsea Brasil, fizemos uma lista dos jogadores que estão em empréstimo, vamos analisar os pontos positivos e negativos de cada jogador.

Vamos à lista.

Jeffrey Bruma – Hamburgo.

Bruma, 20 anos, se destacou no Chelsea e teve algumas oportunidades de jogar no primeiro time de Londres, porém, não era o suficiente para o tamanho do talento do jovem zagueiro. A diretoria do Chelsea resolveu emprestar o jogador, que se juntou ao Hamburgo da Alemanha.

Desde que chegou ao clube alemão o jogador do Chelsea ainda não ficou na reserva, começando 12 jogos como titular. Bruma tem o contrato de 2 anos por empréstimo, mas o Chelsea pode solicitar o jogador a cada janela de transferência.

Jeffrey Bruma fica no Hamburgo até o final da temporada 2012/2013. O próprio jogador já afirmou que tem o desejo de manter seu contrato de empréstimo com o clube alemão e continuar jogando como titular.

Thibaut Courtois – Atlético de Madrid.

O goleiro que se juntou ao Chelsea na última Janela de Transferência, Thibaut Courtois foi emprestado imediatamente para o Atlético de Madrid, com quem assinou por 2 anos. Semelhante ao contrato do jovem Jeffrey Bruma, os Blues podem solicitar a volta do jogador em cada Janela de Tranferência.

Courtois é titular absoluto do time espanhol, com 16 aparições, 12 pela La Liga e 4 pela Europa League. O goleiro Belga já afirmou que vai trabalhar para substituir Petr Cech em alguns anos. Sua passagem pelo Atlético de Madrid é um ótimo começo para o goleiro do Chelsea.

Thibaut Courtois fica no Atlético de Madrid até o final da temporada 2012/2013.

Tomas Kalas – Vitesse Arnhem.

Tomas Kalas fez parte dos projetos do Chelsea de construir uma excelente categoria de base. Kalas é jogador do Chelsea desde 2010, mas foi em sua seleção que o jovem Blue mostrou sua eficiência.

Tomas, 18 anos, já é convidado para participar da seleção Sub 21 da Republica Checa. No Vitesse o jogador é titular do time holandês, com 15 aparições. Seu contrato de empréstimo é de apenas 1 ano, mas, devido a suas boas aparições, o clube holandês já pensa em estender o contrato do jovem zagueiro em mais 1 ano.

Tomas Kalas fica no Vitesse até o final dessa temporada.

Conor Clifford – Yeovil Town.

Conor Clifford, 20 anos, é jogador do Chelsea desde 2007 e se formou nas categorias de base dos Blues. Conor era o capitão da equipe que levantou a taça FA Youth Cup: na ocasião, o jovem irlandês marcou o gol que deu o título para os garotos de Londres.

Nessa temporada, Clifford foi emprestado para o Yoevil Town, time que disputa a League One, campeonato que representa a 3º divisão inglesa. Conor tem 5 aparições na League One e 2 aparições na FA Cup, onde balançou as redes uma vez.

O jovem meio campista tem seu contrato de empréstimo até o começo de Janeiro, quando se junta ao elenco do Chelsea. Provavelmente, Clifford deve assinar um novo contrato de empréstimo, dessa vez para um clube de maior expressão na Inglaterra.

Conor Clifford fica no Yeovil Town até Janeiro.

.

.

Infelizmente, outros jogadores não vêm sendo aproveitado como deveria em seus clubes provisórios. E, o que era para ser produtivo para esses garotos acaba sendo frustrante.

Vamos à lista dos jogadores que não foram aproveitados nesse tempo de empréstimo:

Gael Kakuta – Bolton.

Contratação badalada do Chelsea que chegou como craque e ídolo mirim em Londres, Gael Kakuta foi descrito por alguns como “Gênio”. Mas a realidade foi outra para o jovem francês de 20 anos: Gael não teve oportunidade no primeiro time e logo perderia mais espaço no Chelsea.

Atualmente o francês está emprestado ao Bolton Wanderers e seu começo não podia ser melhor: o francês marcou em seu primeiro jogo e deu a vitória para o Bolton por 1×0. No entanto, o técnico do Bolton, Owen Colye, deixou o francês no banco de reservas e, em algumas ocasiões, o jovem jogador do Chelsea não foi relacionado para o jogo.

Kakuta não deve continuar no Bolton para o próximo ano, visto que não tem sido aproveitado. O provável destino do jogador francês seja o Dijon, time da França.

Ulises Dávila – Vitesse Arnhem.

Jogador de destaque na Copa do Mundo Sub 20 pela seleção mexicana chamou a atenção do Chelsea, que negociou o passe do jogador, que em poucas horas de negociação contratou o jovem talento do Chivas Guadalajara.

No entanto, Ulises Dávila não possuía visto de trabalho na Inglaterra e seu empréstimo ao clube holandês foi o mais benéfico para o jovem talento mexicano. Porém, o garoto pouco jogou, atuando em 4 partidas pelo campeonato principal e jogando outras 2 pela Copa.

Ulises tem seu vínculo com o Vitesse Arnhem até o final dessa temporada e deve continuar no clube holandês até o termino do seu contrato. Na próxima temporada, ele é esperado para mostrar seu bom futebol no time Reserves de Londres.

Patrick Van Aanholt – Wigan.

Outro contrato de empréstimo que ‘saiu pela culatra’ foi do jovem holandês Van Aanholt. Seu empréstimo ao Wigan Athletic tinha tudo para ser um sucesso. Mas o talento do garoto não foi bem usado.

Lateral esquerdo de 21 anos participou de 3 partidas pela Premier League e 1 partida pela Carling Cup. Porém, a titularidade que era esperada não veio e algumas vezes o bom jovem jogador não fica no banco de reservas.

Patrick Van Aanholt tem seu contrato de empréstimo até o final dessa temporada. No entanto, o Chelsea pode assinar novo contrato de empréstimo para outro clube, caso o jogador não seja usado com freqüência.

Patrick fica no Wigan Athletic até o final dessa temporada. Porém, o jogador pode se transferir para outro clube em Janeiro.

Gael Etock – Sporting Lisboa.

Jogador que foi contratado do time Junior do Barcelona, que já tinha algumas aparições no Barcelona B, apelidado de ‘Eto’o Junior’ pela torcida de Catalão. Seu empréstimo tinha tudo para ser um sucesso em Portugal. Porém, não foi nada parecido com o que a torcida e nem o Chelsea esperava.

Estranhamente, o jovem atacante de 18 anos participa do time do Sporting Lisboa Sub 19 e nunca participou da equipe principal. No entanto, o camaronês vai muito bem às categorias de base do Sporting, apelidado de ‘Leão’.

Gael Etock fica no Sporting Lisboa até o final dessa temporada. Na próxima temporada o jogador deve se juntar ao Chelsea.

Matej Delac – Dynamo Ceské Budejovice.

Delac, 19 anos, chegou ao Chelsea muito badalado. Na época, Carlo Ancelotti rasgou elogios ao goleiro: “Ele é muito jovem, e nós pensamos que ele pode ser tornar um bom goleiro para o futuro do Chelsea”.

No entanto, vida de goleiro nem sempre é fácil e o jovem jogador do Chelsea amarga o banco de reserva do Dynamo. Delac ainda não participou de nenhuma partida nessa temporada.

Matej Delac fica no Dynamo Ceské Budejovice até o final dessa temporada.

Yossi Benayoun – Arsenal.

Benayoun, 31 anos, parece decidido quando ao seu futuro. Em entrevista cedida para uma rádio de Londres, o israelense disse: “Gosto desse clube (Arsenal) e quero continuar aqui”. Antes, ele havia falado em seu twitter, depois da vitória do Arsenal sobre o Chelsea: “Uma importante vitória para nós, os rapazes foram muito bem hoje.”

Declarações que despertaram a fúria da torcida dos Blues, que o apelidaram de ‘Judas’ por declarar noticias que apoiava o clube rival do Chelsea. No mínimo, os torcedores esperava que o jogador fosse imparcial.

A última de Yossi Benayoun foi quando disse: “Uma pena o mal resultado, não conseguimos ficar em 4º lugar na Premier League”. O jogador do Chelsea se referiu ao empate de 1×1 contra o Wolverhampton. Na ocasião, se o Arsenal vencesse ficaria em 4º e jogaria o Chelsea para a 5º colocação, fora da zona de qualificação para a Champions League.

Yossi Benayoun fica no Arsenal até o final dessa temporada, porém, deve ser comprado pelo Guuners, visto que a torcida do Chelsea já declarou seu ódio pelo jogador que, aparentemente, traiu os Blues.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

12 comments

  1. Bom trabalho lyon e vo indica um site bom pra tds chama goal tem em todos idiomas acho vale apena

  2. Bom trabalho lyon e vo indica um site bom pra tds chama goal tem em todos idiomas acho vale apena

  3. Bom trabalho lyon e vo indica um site bom pra tds chama goal tem em todos idiomas acho vale apena

  4. Bom trabalho lyon e vo indica um site bom pra tds chama goal tem em todos idiomas acho vale apena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.