Os possíveis adversários do Chelsea nas oitavas da UCL

.
Com os jogos de terça e quarta, chegou ao fim a fase de grupos da 56ª edição da UEFA Champions League, a 19ª com esse formato e nome. Agora, as 16 equipes classificadas as oitavas de finais aguardam o sorteio do dia 17 para conhecer seus rivais na luta pelo título mais importante da continente europeu.

O Chelsea, como terminou em 1º no seu grupo, enfrentará uma equipe que se classificou em 2º. Exclui-se das possibilidades de confronto o Arsenal e o Olympique de Marseille. Este por pertencer ao mesmo grupo que os Blues e aquele por ser do mesmo país. Assim, o Chelsea enfrentará na próxima fase uma das seguintes seis equipes: Inter de Milão, Roma, Milan, Lyon, Copenhague e Valência.

Conheça um pouco mais sobre nossos possíveis adversários

 

Inter de Milão

Atual campeão e responsável pela eliminação do Chelsea na última temporada o Inter de Milão não vive um bom momento tanto no Calcio como na UCL. Das últimas 4 edições do Champions League apenas na última o Inter conseguiu passar das oitavas de finais.

O técnico Rafa Benítez balança no cargo e poderá sair até o confronto, em fevereiro. As principais apostas dos italianos são o holandês Wesley Sneijder e o camaronês Samuel Eto’o, este último artilheiro da competição até aqui, com 7 gols marcados.

No histórico de confrontos com o Chelsea, duas vitórias e uma derrota, esta em uma competição amistosa.

 

Milan

Líder do campeonato italiano, o Milan teve grandes dificuldades de passar para as oitavas de finais da UCL. Desde que foi campeão na temporada 2006/07 não conseguiu mais passar das oitavas de finais. Apesar da má fase, tem 7 títulos continentais.

O ponto fraco da equipe italiana é a alta média de idade. Jogadores como Pirlo, Gattuso, Ronaldinho e Ambrosini já não rendem mais o esperado. Já o ponto forte é a presença de Ibrahimovic no ataque.

Em competições oficiais Milan e Chelsea se enfrentaram 5 vezes, tendo sido uma vitória para cada lado e 3 empates. Já em amistosos, o Chelsea leva a melhor, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Roma

Seguindo os passos das demais equipes italianas, o Roma também não vive um bom momento. Comandados por Cláudio Ranieri, os romanistas por pouco não foram eliminados em um grupo tecnicamente fraco. Nas últimas 3 participações em Champions Leagues foi eliminada por equipes inglesas: Manchester United (duas vezes) e Arsenal.

O Roma caiu no grupo do Chelsea na temporada 2008/09 da UCL. Vitória do Chelsea no Stamford Bridge por 1×0 e vitória do Roma no Olímpico por 1×0. Naquela oportunidades os romanistas terminaram em 1º no grupo e o Chelsea em 2º.


 

O. Lyon

A equipe francesa ocupa a 5ª colocação no campeonato nacional e somou 10 pontos na fase de grupo da UCL. Na última temporada o Lyon chegou as semifinais, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique. Foi também o responsável pela eliminação do forte e favorito Real Madrid, nas oitavas.

A principal esperança de gols está nos pés do argentino Lisandro López, que já balançou as redes 8 vezes esta temporada. O polivalente brasileiro Michel Bastos é o artilheiro da equipe na UCL, com 3 gols.

Não foram encontrados registros na história de partidas envolvendo Chelsea e Olympique Lyon.

Valência

A equipe espanhola caiu muito de rendimento após as saídas de David Villa e David Silva. Mesmo assim, por pouco não tomou a 1ª posição do Manchester United no grupo C. Nos últimos anos o Valência não tem participado da UCL, mas conseguiu dois vice-campeontos nas temporadas 1999/00 e 2000/01

O Valência já enfrentou o Chelsea em 4 oportunidades na UCL, 2 na fase de grupos da temporada 2007/08 (vitória dos Blues por 2×1 e empate em 0x0) e também nas oitavas de finais da temporada 2006/07, quando os Blues eliminaram os espanhóis.

Copenhague

Principal zebra da competição até aqui, o Copenhague é a 1ª equipe dinamarquesa a avançar para as oitavas de finais da UCL após a mudança de nome e formato. Conseguiu um histórico empate com o Barcelona, em 1×1, no Parken Stadium.

O principal jogador da equipe é o experiente Jesper Gronkjaer, que jogou no Chelsea entre os anos 2000 e 2004. O brasileiro Claudemir é o maior responsável pelas belas campanhas na UCL e no campeonato nacional, onde o Copenhague é líder isolado.

Chelsea e Copenhaguen nunca se enfrentaram na história do futebol profissional.

E você, qual desses adversários você gostaria que o Chelsea enfrentasse na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa? Vote em nossa enquete no menu lateral do blog!

.

Category: Conteúdos Especiais

6 comments

  1. eu tambem queria a inter kkkkkkk

    mais eu acho q qualquer um q vim ta bom, temos q vencer qualquer um q entrar no nosso caminho.

    logico q se pegar um valencia, coopenhagen, lyon é mais garantia de se passar do q milan e inter (q são os mais perigosos dos 2° colocados)

    mais a inter seria legal…..

  2. eu tambem queria a inter kkkkkkk

    mais eu acho q qualquer um q vim ta bom, temos q vencer qualquer um q entrar no nosso caminho.

    logico q se pegar um valencia, coopenhagen, lyon é mais garantia de se passar do q milan e inter (q são os mais perigosos dos 2° colocados)

    mais a inter seria legal…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.