Oito derrotas que custaram o emprego de Ancelotti

Jogadores lamentam derrota para Sunderland

Um ano após conquistar o inédito Double em sua primeira temporada no comando do Chelsea, Carlo Ancelotti foi demitido dos Blues após encerrar uma temporada sem títulos.

O tablóide britânico ‘Daily Mail’ fez uma análise de jogos importantes que acabaram influenciando a diretoria na decisão tomada:

25 de setembro de 2010 – Manchester City 1×0 Chelsea

O Chelsea começou a temporada muito bem, marcando 21 gols em seus primeiros cinco jogos, mas uma visita ao Manchester City foi o seu primeiro teste real no campeonato.

Carlos Tevez marcou o único gol do jogo. Ali era o começo da derrocada azul.

7 de novembro de 2010 – Liverpool 2×0 Chelsea

No primeiro semestre da temporada, Fernando Torres ainda jogando pelo Liverpool ajudou a equipe a parar o Chelsea.

Em Janeiro, ‘El Niño’ Torres se juntou aos Blues sendo contratado por €50 milhões.

14 novembro de 2010 – Chelsea 0x3 Sunderland

Os Blues perderam para um Sunderland inspirado. Todos apostavam em uma vitória. Mas, os gols de Nedum Onouha, Gyan Asamoah e Danny Welbeck destruíram o time.

27 dezembro 2010 – Arsenal 3×1 Chelsea

Depois de cair para quarto e ficar seis pontos atrás do líder, o Chelsea precisava desesperadamente dos três pontos contra o rival Arsenal.

Porém, mais uma vez o time de Ancelotti foi sufocado e levou três gols: Alex Song, Cesc Fabregas e Theo Walcott. Branislav Ivanovic descontou para o Chelsea.

2 de janeiro de 2011 – Aston Villa 3×3 Chelsea

O Chelsea pensou que tinha batido Villa com um gol no final, com isso estava diminuindo a diferença na parte superior da tabela  para quatro pontos.
Didier Drogba e John Terry marcaram nos últimos 10 minutos para restabelecer a vantagem do Chelsea antes de Ciaran Clark decretar o empate.

6 de abril de 2011 – Chelsea 0x1 Manchester United / 12 de abril, 2011 – Man United 2×1 Chelsea (UCL quartas-de-final – United vencer por 3-1 agregado)

Um gol de Wayne Rooney deu a vantagem para o United no jogo de volta em Old Trafford. No segundo jogo, os gols de Hernandez e Park sacramentaram a eliminação azul da Champions League.

 

Manchester United foi o carrasco da temporada

8 de maio de 2011 – Manchester United 2×1 Chelsea

O jogo era a ‘final’ da Premier League. Se o Chelsea vencesse, se tornaria o líder da competição após uma virada incrível. Em dois meses os comandados de Ancelotti conseguiram 25 pontos de 27 possíveis.

Mas um gol de Javier Hernandez no início do jogo, seguido por um de Nemanja Vidic antes do término da primeira etapa, acabaram com as esperanças de título. Lampard descontou, mas o Chelsea não conseguiu reagir.

Category: Chelsea Football ClubConteúdos Especiais

Tags:

6 comments

  1. Tá mau traduzido esse texto hein???

    Mas msm assim, ótima matéria…

  2. Tá mau traduzido esse texto hein???

    Mas msm assim, ótima matéria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.