O Chelsea precisava da vitória contra o West Ham. A paz de espírito dos três pontos era necessária em Stamford Bridge e o Chelsea conseguiu a sétima vitória na competição nacional. A equipe de Frank Lampard venceu por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado por Thiago Silva, na etapa inicial. Posteriormente, Tammy Abraham marcou duas vezes em três minutos para dar números finais ao marcador. O Lupa Tática de hoje mostra informações e estatísticas do embate contra o West Ham. O “placar clássico” foi obtido em um jogo morno da equipe de Stamfrod Bridge. Entretanto, e como foi frisado, o mais importante era vencer. E assim foi feito.
Quem observa os números, vê – e lê – que o West Ham não finalizou ao gol. Por outro lado, a equipe visitante teve dois gols anulados durante o duelo da Premier League. Dois sustos na equipe da Fulham Road. Inclusive, o primeiro gol impedido foi marcado por Declan Rice. Ex-atleta da base do Chelsea e frequentemente ligado ao clube de Londres sobre a possibilidade de transferências.
Os laterais
A infelicidade do Chelsea foi perder o aniversariante Ben Chilwell logo no 10º minuto de jogo. Emerson Palmieri entrou no princípio do embate e não comprometeu. Além disso, o ítalo-brasileiro obteve dois desarmes, dois cortes e três interceptações. Uma partida discreta e segura do lateral-esquerdo. Na outra lateral da equipe da casa estava César Azpilicueta. O espanhol teve a missão de substituir Reece James, que não foi relacionado para o jogo por um problema físico. Segundo o SofaScore, o espanhol acumulou cinco desarmes e três cortes no jogo.
Abraham e Giroud
A dor de cabeça “boa” segue com Frank Lampard. Afinal, muito foi comentado sobre o fato de Olivier Giroud ser o responsável por sete dos últimos 10 gols do Chelsea no jogo. Entretanto, o técnico do Chelsea optou por Tammy Abraham no embate contra os Hammers. O que acontece? Dois gols de Abraham e o jovem futebolista decretando números finais ao duelo. Os números de Abraham na Premier League também são positivos. Ele iniciou sete duelos e tem cinco gols. Por fim, Abraham retorna aos registros de artilharia na competição. A última vez tinha sido contra o Newcastle United, no St. James Park.
Thiago Silva
O zagueiro obteve um desarme, seis cortes, três interceptações e 92% de aproveitamento dos passes (69/75). Segundo o SofaScore, Thiago Silva foi preciso em quatro das seis tentativas de bolas longas. Por fim, Thiago Silva venceu seis dos 10 duelos aéreos. Além disso, ele somou dois duelos vitoriosos nos três lances terrestres contra os adversários. Por isso, o SofaScore avaliou o defensor com a nota 8.5.
Além disso, Thiago Silva também foi escolhido pelos seguidores do Chelsea Brasil como o destaque em campo. Os torcedores escolheram Thiago Silva, com 44,2% dos 283 votos. O brasileiro foi autor de um dos gols do Chelsea no embate contra o West Ham United. Posteriormente, Mason Mount teve 23,3% dos votos e Pulisic somou 13,4%. Por fim, Tammy Abraham obteve 19,1% da totalidade de votos.
Mason Mount
Mount vem despontando com assistências em cobranças de escanteios. Mais uma vez, o jovem futebolista cobrou um tiro esquinado e alguém recebeu um passe dentro da área. Sorte de Thiago Silva que, como uma flecha, cabeceou para o fundo do gol de Fabianski. Além disso, compute os quatro desarmes e duas interceptações de Mount contra o West Ham. Não é de hoje que ele vem atuando positivamente. O atleta cria chances, estrutura jogadas e é um dos pilares da equipe.
Timo Werner
Mais uma bola na trave de Werner. Além disso, mais uma jogada que Werner atrasa e não alcança o cruzamento de Abraham. Portanto, duas chances manifestas de gol desperdiçadas pelo centroavante. Posteriormente, o alemão suavizou um desempenho claudicante com a assistência para Tammy Abraham, no segundo gol do Chelsea. A fase de Timo Werner não é das melhores em Stamford Bridge. Por outro lado, o alemão continua incomodando e levando preocupações aos adversários. Principalmente, por sua movimentação em campo. O SofaScore avaliou Werner com o pior desempenho dentre os atletas em campo no lado mandante: 6.2.
Entretanto, o melhor cenário para Timo Werner é o atual período do calendário 2020/21. Muitos jogos e oportunidades de atuação na Premier League 2020/21. Ou seja, novas chances para alterar o marcador e voltar ao seu hábito de marcar gols.
Números do jogo (Chelsea 3-0 West Ham)
Posse de bola (total): 53% – 47%
(1T): 59% – 41%
(2T): 48% – 52%
Finalizações: 11-6
Finalizações no gol: 7-0
Escanteios 5-4
Impedimentos 0-4
Faltas 11-6
Passes: 522- 440
Precisão (passes): 436 (84% – 340 (77%)
Desarmes: 17 – 20
Interceptações: 16 – 14
Cortes: 25 – 12
O resultado
Com o placar favorável, o Chelsea chega aos 25 pontos em 14 jogos na competição inglesa. Ao todo, o time da Fulham Road soma sete vitórias, quatro empates e três derrotas na Premier League. Os três pontos aproximam o Chelsea no Top 4, que subiu para a quinta colocação da PL. Afinal, a equipe de Londres tem um ponto a menos que Manchester United e Everton, terceiro e quarto colocados. Em relação ao líder Liverpool, a diferença é de seis pontos.
O desempenho foi muito bom contra um time com a qualidade do West Ham. E pelo o que eles estão fazendo atualmente. Nosso jogo defensivo foi muito bom. Não tenho certeza sobre ter sido um jogo bonito, pois sofremos um pouco de pressão hoje. Além disso, é um bom time. Entretanto, o plantel [do Chelsea] lidou bem com isso”, afirmou Frank Lampard.
Por fim, a equipe de Stamford Bridge soma mais um clean sheet na Premier League. Em conclusão, vale relembra rum interessante aspecto do time de Frank Lampard. 14 gols sofridos em 14 jogos. Ou seja, o terceiro melhor índice defensivo. Empatado com o Tottenham, e atrás de Manchester City (12) e Aston Villa (13).
Próximos Jogos
Os dois próximos compromissos do Chelsea serão válidos pela Premier League. Primeiramente, o clássico contra o Arsenal, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Posteriormente, na segunda-feira (28), às 14h30 (Brasília), o Chelsea mede forças contra o Aston Villa, em Stamford Bridge. Os embates serão válidos pela 15ª e 16ª rodada da competição inglesa.