Jovens do Chelsea ao Redor do Mundo.

As categorias de base do Blues começaram a dar os seus frutos, revelando vários jogadores com grande potencial, mas para que os jogadores não fiquem jogando apenas no campeonato de reservas, o Chelsea tem emprestado seus jovens talentos para vários clubes da Europa.
Mesmo com jogadores como Joshua McEachran, Gael Kakuta, Jefrey Bruma e Patrick Van Aanholt, os Blues possuem vários jovens valores emprestados, para atuar como titulares em outros campeonatos. Vamos falar desses jogadores:

Tomas Kalas. Nessa temporada, Chlesea assinou um contrato com o jovem zagueiro Tcheco, Tomas Kalas, 17 anos, do Sigma Olomuc. Curiosamente, Kalas foi emprestado ao mesmo clube que o vendeu, juntando-se as dependências dos Blues somente na próxima temporada. Na Academia do Chelsea, Tomas Kalas foi descrito como um jogador rápido e atlético, nas seguintes palavras:


“Ele é muito bom na marcação um a um, e fica bastante confortável com a bola. Seria bom para ele ficar por lá (Sigma Olomuc), para começar com a sua experiência como profissional, Ele é um jogador que pode jogar como centro direito da defesa e como lateral direito”.

Rhys Taylor. Jogador Galês, goleiro, nascido em 1990, 1.85 de altura, 83 kg, jogador do Chelsea desde as categorias de base. Taylor às vezes era chamado para se sentar no banco de reserva quando os goleiros se machucavam.


Em 2009, Rhys Taylor, foi emprestado para Queens Park Rangers, e nessa atual temporada, Taylor foi emprestado para Crewe Alexandra. Normalmente, um goleiro com 21 anos, ainda está em estado de evolução, e em seu atual clube, ele pode atuar como titular.

Ryan Bertrand. Nascido em Londres, Ryan Betrand de apenas 21 anos, já atuou mais de 150 jogos profissionais. Ryan é um atacante rápido, e atua pelo lado esquerdo do ataque. Ele assinou seu primeiro contrato em 2006, já atuou pelas categorias de base da Inglaterra Sub 19 e atualmente na Sub 21.


Em 2008, mudou-se para a divisão de Norwich, onde passou 18 meses, acumulando 60 partidas. Atualmente ele assinou um empréstimo como o Nottingham Forest, até o final desse ano.

Jack Cork. Com o Chelsea desde os 9 anos de idade, Jack está em seu sexto ano em tempo integral e é versátil o suficiente para jogar como lateral direito, no centro da defesa e no meio de campo. Jack representou nada menos do que seis clubes, mais recentemente defendeu o Burnley, seu contrato de empréstimo acabou no fim do mês passado, onde marcou 1 gol em 11 partidas.


Jack Cork jogou 16 vezes para o time júnior, enquanto ainda era estudante, depois progrediu para os reservas e, logo em seguida, se tornou o capitão do time reserva.

Nemanja Matic. Jogador sérvio, nascido em 1988, 1,94 metros, 82 kg, joga na posição de meio de campo.


Matic assinou com o Chelsea em 2008, mas antes atuou pelos clubes; FK Kolubara, Košice e atualmente foi emprestado para o Vitesse.

Slobodan Rajkovic. Nascido em 1989, o sérvio joga pelos flancos do ataque, e foi contrato pelo Chelsea quando tinha apenas 16 anos, desde então passou por clubes como PSV, Twente, e atualmente está jogando pelo Vitesse, todos esses times por empréstimo.

Com apenas 17 anos ele foi o jogador mais novo a participar pela equipe sub 21 da seleção da Sérvia.

Matej Delac. O goleiro croata foi contratado com apenas 17 anos, mas só se apresentou ao Chelsea em agosto quando completou 18 anos.


Quando perguntando sobre Delac em Setembro, Carlo Ancelotti disse: “Ele é muito jovem, ele está tendo uma boa experiência no time da Holanda, Vitesse, e nós pensamos que ele pode ser tornar um bom goleiro para o futuro do Chelsea”.

Michael Mancienne. Nascido em 1988, 1,84 metros, 74 kg. Jogador que pode atuar no miolo da defesa, na lateral direta e também podendo jogar no meio de campo, Mancienne continua sendo testado com empréstimos, para mais uma temporada pelos Wolves que vai durar essa temporada toda.


Próxima temporada, provavelmente o Blues irão tomar uma providencia, se continuarão com o jovem jogador ou irão negociá-lo.

Daniel Philliskirk. Daniel, atacante de 19 anos, juntou-se ao Oxford United, da segunda divisão do Campeonato Inglês.


O interessante é que o empréstimo de Daniel Philliskirk foi apenas de 3 meses e, no final desse ano ele retorna as categorias de base do Chelsea.


Ben Gordon. Ben nasceu em 1991 e, temporada passada tinha sido emprestado ao Tranmere Rovers, e foi lá que ele fez a sua primeira aparição como profissional. Gordon tem um poste atlético e é bastante alto, ele atua pelo lado esquerdo do ataque, sendo muito perigoso quando é acionado pelo flanco.



Bem se juntou ao Kilmarnock por empréstimo no inicio do mês de agosto.

Conor Clifford. Conor foi o capitão na ultima temporada da FA Youth Cup, equipe que no final se tornou campeã. Clifford marcou um gol na final contra o Aston Villa, com um chute de longa distancia, algo que está se tornando sua marca registrada.


Ele está em um empréstimo de um mês a League One Plymouth Argyle, até 19 de novembro e fez sua estréia na equipe principal com o clube Devon.



Sam Hutchinson. Sam, infelizmente teve que anunciar sua aposentadoria, com apenas 21 anos, depois de sofrer uma recorrente lesão no joelho, que acabou afetando suas ultimas 3 temporadas. Foi decidido que Hutchinson não iria se recuperar o suficiente para as exigências físicas de uma carreira profissional.


Hutchinson continuará no Chelsea Football Club, trabalhando na Academia, enquanto estuda Ciência do Esporte na Universidade. Para mais tarde, Sam possa adquirir habilidades como Técnico.

Category: Conteúdos Especiais

18 comments

  1. e por onde anda Michael Woods, ouvi dizer que ele tem bastante talento…

  2. e por onde anda Michael Woods, ouvi dizer que ele tem bastante talento…

  3. Nossa, Meio-Campo do Futuro será : Joshua McEachran e Nemanja Matic :D.
    O Chelsea tem uma Ótima Base.

    É só maneirar nesses nomes… =D

  4. Nossa, Meio-Campo do Futuro será : Joshua McEachran e Nemanja Matic :D.
    O Chelsea tem uma Ótima Base.

    É só maneirar nesses nomes… =D

  5. mas o Rajkovic eh zagueiro e o ryan bertrand eh lateral esquerdo!!!

  6. mas o Rajkovic eh zagueiro e o ryan bertrand eh lateral esquerdo!!!

  7. Verdade, cometi esses erros e nem percebi.

    Bruno Mendes está correto ao dizer que Slobodan Rajkovic é zagueiro e ryan bertrand é lateral esquerdo.

    E como o post ficou gigante, nao tem como editar.

    Desculpe os erros 😀

    E boa leitura.

  8. Verdade, cometi esses erros e nem percebi.

    Bruno Mendes está correto ao dizer que Slobodan Rajkovic é zagueiro e ryan bertrand é lateral esquerdo.

    E como o post ficou gigante, nao tem como editar.

    Desculpe os erros 😀

    E boa leitura.

  9. Gostaria de ver o Conor Clifford jogar pelo Chelsea, pois o Chelsea não yem jogador que arrisque de fora da area só o zirkhov, ou o essien mas os dois arriscam muito pouco.

  10. Gostaria de ver o Conor Clifford jogar pelo Chelsea, pois o Chelsea não yem jogador que arrisque de fora da area só o zirkhov, ou o essien mas os dois arriscam muito pouco.

  11. Excelente post! Eu não entendo porque os blues compram jovens jogadores e logo se defazem… como foi o Di Santo e o Stoch.

    Outra pequena correção, o Matic chegou em 2009.

  12. Excelente post! Eu não entendo porque os blues compram jovens jogadores e logo se defazem… como foi o Di Santo e o Stoch.

    Outra pequena correção, o Matic chegou em 2009.

  13. Como Quinan disse, Matic assinou com o Chelsea em 2009, e nao em 2008 como eu disse…

    Me desculpe por mais um erro. 😀

  14. Como Quinan disse, Matic assinou com o Chelsea em 2009, e nao em 2008 como eu disse…

    Me desculpe por mais um erro. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.