Apresentarei-me a vocês. Sou natural de Taubaté, interior de São Paulo e o meu maior sonho é trabalhar com o futebol. Eu já fui campeão da cidade de futebol e tudo mais, entretanto, o que me dá prazer é ler ou escrever sobre a arte futebolística. Acompanho o futebol desde os cinco anos de idade, foi a primeira vez que meu pai levou-me a um estádio: Taubaté – Taquaritinga, terceira divisão do estadual.
Por pressão familiar, o São Paulo foi o meu primeiro time – por favor, tenho certeza que muitos de vocês também foram influenciados pelos familiares – E eu agradeço por eles terem me iniciado nesse fantástico mundo do futebol. Aprendi as regras do futebol, aprendi como é o campeonato, quais são as equipes, enfim, aprendi muitas coisas. E quando estava compreendendo o sentido do futebol, a arte em si, passei a acompanhá-lo internacionalmente.
Assistia três campeonatos: Calcio, La Ligae a Premier League, só que com o decorrer do tempo fui abandonando alguns devido a compromissos, acabou me restando a Premier como diversão. Na época, eu engatinhava na questão “tática” do futebol, 3-5-2 e 4-4-2 eram números e hífens. Comecei a adentrar nesse mundo com o auxílio um cidadão: José Mourinho.
A passagem do português pelo Chelsea expandiu minha mente, conseguia ver o jogo como um “conhecedor”, sabia o que ele estava fazendo, criticava o time na frente da televisão, mostrava o caminho correto para meus “amigos” Gallas e Makelele, vibrava junto com Lampard, e assim, nascia mais um torcedor do Chelsea.
Muita coisa mudou desde aquele tempo, títulos vieram para o Chelsea, prestígio internacional e em dias atuais, o nome “Chelsea” ecoa na Europa como uma força mundial. E isso, eu não aprendi com a minha família, não aprendi a amar o Chelsea com eles, infelizmente. Por isso, paro exatamente aqui de falar sobre os meus fatos, e comento com vocês o porquê deste texto.
Hoje é dez de março, 107º aniversário do Chelsea, sei que muitos de vocês, não estão satisfeitos com clube, com jogadores, com a postura da equipe, enfim, todos temos motivos para criticar. Mas hoje é o dia do Chelsea, hoje é o Blue Day. O embate contra o Stoke City, será bem no dia do aniversário e eu peço para todos vocês, de coração. Vistam suas camisas do Chelsea. Você não precisa de razões para amar o Chelsea, você nem está perto da Inglaterra e mesmo assim, tu amas o clube de Stamford Bridge.
Tu hasteias a bandeira do clube inglês todas as vezes que veste a camisa dos Blues, e hoje é um dia ainda mais especial, é o dia em que o nosso amor incondicional e sem barreiras será e deve ser expandido.
O Chelsea tem um estádio para 41/42 mil pessoas, mas quem é de verdade sabe que todo jogo, todos nós estamos no estádio, estamos apoiando, estamos inconformados, estamos sofrendo, porém, acima de tudo, estamos com o Chelsea.
Cada um tem a sua história, um jogo inesquecível, algo que o Chelsea nos proporcionou que nos fez um bem incomensurável, assim como situações ruins, acidentes e tristezas. Mas isso é o futebol, ingratidão e alegria. É ter a sensação de estar cheio de paz, ou inconsolável de tristeza… Sei que meus familiares não tiveram influência no meu carinho para e com o Chelsea, mas hoje eles estão totalmente envolvidos; consegui passar para eles o que é o futebol no meu modo de ver. Obviamente que o Brasil é o país do futebol, mas a paixão por um clube não precisa ser por um selecionado daqui, tem milhares de times para acompanhar, centenas de campeonatos para assistir, mas apenas um time para amar: E esse time é o Chelsea.
Nós do Chelsea Brasil pedimos para vocês, fãs, vocês que fazem o site, que estão conosco todos os dias e que nos dão uma razão verídica sempre melhorar – em cada canto do país: dez de março é dia de vestir o manto sagrado e colorir o Brasil de azul. Somos a maior torcida de um clube europeu fora da Europa, e vamos provar isso nesse sábado.
É difícil descrever o amor, então provaremos o sentimento que temos para todos. Provaremos que o Chelsea faz as nossas vidas mais felizes, independentemente de resultados.
#blueday
Comente!
Sem posts relacionados.
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/03/its-a-blue-day/
It’s a Blue Day
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg