Inesquecível Futebol Clube – Vitória emocionante por 3×2 e golaços contra o Everton

Jogo Inesquecível

O Inesquecível F.C volta em 17 de Dezembro de 2006, e relembra uma partida emocionante entre Chelsea e Everton. A partida aconteceu em Liverpool, no estádio de Goodison Park, e foi válida pela Premier League. Os Blues venceram o jogaço por 3×2, e, além da emoção até os últimos minutos, o jogo ainda reservou golaços para os torcedores.

O Jogo

Não era nenhuma partida decisiva dos Blues no Campeonato, era apenas mais um jogo ‘comum’ no calendário agitado do Chelsea na temporada. Porém, essa partida ‘comum’ se transformou em algo a mais para a equipe, pois mostrou um espirito guerreiro dos jogadores do time londrino.

O Chelsea começou com Boulahrouz no lugar de Terry, suspenso, e o holandês foi o destaque negativo do primeiro tempo. Aos 36 minutos, o zagueiro/lateral cometeu pênalti em Anichebe. Antes, o jogador ainda tinha se envolvido em alguns lances polêmicos. Arteta foi pra cobrança e abriu o placar para o time da casa. E o primeiro tempo terminou 1×0.

O segundo tempo começou muito bom para o Chelsea que, logo aos 4 minutos, empatou o jogo. Em uma linda cobrança de falta de Michael Ballack; a bola bateu na trave e voltou nas costas de Howard e entrou. 1×1.

Lampard marca golaço

Logo depois do gol, o Chelsea quase virou com Kalou, que acertou a trave. Mas foi o clube de Liverpool que marcou: em cobrança de escanteio, o zagueiro Yobo subiu mais que todo mundo e deixou de novo o Everton na frente do placar. A partir daí, o jogo esquentou mais ainda, e o Chelsea começou a dar show. Em uma bola recuperada ainda na defesa, os Blues foram tocando até a redonda chegar aos pés mágicos de Super Frank, que dominou ajeitando e mandou um pombo sem asa para fazer um golaço sensacional, mostrando toda a sua técnica e precisão nos arremates de longe. Era o empate do Chelsea, 2×2.

Didier Drogba é o nome dele

Depois do empate o Chelsea ainda pressionava em busca da virada memorável, e Drogba acertou a trave, a mesma que Ballack e Kalou já haviam carimbado. E, por incrível que pareça, a partida ainda reservava um gol mais espetacular que o chutaço de Lampard. Quem proporcionou esse gol? Didier Drogba! Aos 42 minutos, depois do chutão do goleiro Hilario e uma resvalada de cabeça de Shevchenko, o marfinense matou a bola no peito com extrema categoria, deixou ela quicar e, de bem longe da linha do gol, emendou um chute fortíssimo por cima de Howard, um verdadeiro gol de Drogba, sem medo de arriscar. Virada emocionante e inesquecível dos Blues, para loucura dos torcedores, dos jogadores e do gênio José Mourinho.

E fim de papo, 3×2 para os Blues de Londres.

Moyes sobre os gols do Chelsea:

“A qualidade e a técnica de todos os três gols do Chelsea foi fabuloso”.

Mourinho sobre a virada:

“Jogadores com personalidades normais abaixariam a cabeça e o jogo estava perdido. Mas eles continuaram acreditando até o último segundo e lutaram pelo resultado”.
“Eu disse a eles que precisavam acreditar. Se você não acreditar aí não tem nenhuma chance”.

Melhores Momentos:

Escalações:

Everton: Howard; Neville, Yobo, Stubbs, Lescott; Davies, Carsley (Beattie), Arteta; Osman; Johnson, Anichebe (McFadden).

Chelsea: Hilario; Geremi (Kalou), Boulahrouz (Bridge), Carvalho, A Cole; Makelele, Essien, Ballack, Lampard, Drogba, Robben (Shevchenko).

Gols: Arteta pênalti (38) 1-0; Howard contra (48) 1-1; Yobo (63) 2-1; Lampard (80) 2-2; Drogba (86) 2-3.
Árbitro: M.Halsey
Público: 33.970

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

14 comments

  1. Nossa, esse jogo foi simpleste incrível!
    A cobrança do Ballack foi linda. O gol do Lampard foi fantástico. O do Drogba foi algo que não tenho palavras pra descrever.
    É um daqueles jogos que nunca esquecerei. Além de ter sido uma das viradas mais sensacionais.
    E mais uma vez: Parabéns Luan!

  2. Nossa, esse jogo foi simpleste incrível!
    A cobrança do Ballack foi linda. O gol do Lampard foi fantástico. O do Drogba foi algo que não tenho palavras pra descrever.
    É um daqueles jogos que nunca esquecerei. Além de ter sido uma das viradas mais sensacionais.
    E mais uma vez: Parabéns Luan!

  3. Petardo espetacular gol mais bonito q SuperFrank já fez pelo nosso Chelsea!!

  4. Petardo espetacular gol mais bonito q SuperFrank já fez pelo nosso Chelsea!!

  5. robben, sheva… como dizem por ai recordar é viver!!!!

  6. robben, sheva… como dizem por ai recordar é viver!!!!

  7. E o Mourinho comemorando foi a melhor parte do jogo KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  8. E o Mourinho comemorando foi a melhor parte do jogo KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

  9. Jogaço, espero que sábado o Chelsea faça igual novamente.

  10. Jogaço, espero que sábado o Chelsea faça igual novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.