História: Stamford Bridge. Parte II

O nome e o lugar de Stamford Bridge são de grande importância para a história da Inglaterra, por ter sido umas das mais famosas batalhas em Yorkshire – que mais tarde ficaria lembrado como Battle of Stamford Bridge –, no reinado do Rei Harold, em 1066, contra os Vikings.
No entanto, acredita-se que isto não está ligado à nomeação do estádio do Chelsea Football Club, que pouco provável tenha surgido pelo fator histórico, e sim pelos pontos de referência no lugar e a chance de mudança.

Os mapas do século 18 mostram o Fulham Road e Kings Road, incluindo o lugar atual do estádio. Ele mostra um córrego chamado de “Stanford Creek”, que passa, nos dias de hoje, na linha ferroviária da East Stand e flui para o rio Thames.
O Fluxo que atravessa o Fulham Road ficou marcado pelo nome de “Little Chelsea Bridge”, que originalmente era chamado de “Sanford Bridge” (Ford de areia). Apesar de uma ponte sobre o córrego na Kings Road foi chamado de “StanBridge” (ponte de pedra). Parece que estes dois nomes das pontes e o do rio formou um novo nome, “Stanford Creek”, que mais tarde, evoluiu para o nome Stanford Bridge, que logo depois, evoluiu para Stamford Bridge. Esse nome acabou sendo adotado como o nome do estádio dos Blues.

Category: Conteúdos Especiais

6 comments

  1. Valeu Gian. Parabéns e obrigado por sempre deixar sua opinião e seu comentario.

  2. Valeu Gian. Parabéns e obrigado por sempre deixar sua opinião e seu comentario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.