História: Stamford Bridge. Parte I

A casa do Chelsea é chamada de Stamford Bridge e tem uma história tão variada e única como a própria equipe Azul.
Stamford Bridge foi inaugurado oficialmente em 28 de abril de 1877. Durante os primeiros 28 anos de sua existência, foi utilizado quase que exclusivamente pelo London Athletic Club, como uma arena de atletismo e reuniões e não para o futebol em um todo.

Em 1904, a propriedade da terra mudou de mãos, foi quando o Sr. H A(Gus) Mears e seu irmão, o Sr. J T Mears, obtiveram as obras, tendo anteriormente terrenos adquiridos como adicional, onde tinha sido criado um mercado na área do jardim. Os irmãos Mears, tinham um objetivo de criar uma equipe de futebol, mas agora com uma área de 12,5 hectares ou 125.007,4 m².
Stamford Bridge foi desenhado por Archibald Leitch e, inicialmente, incluía uma bancada de 120 metros de comprimento no lado leste, que poderia manter 5.000 espectadores.
Os outros lados estavam todos abertos, em uma área muito vasta, onde milhares de toneladas de material foram escavados a partir da construção, desde o aterramento feito no lado oeste.
A capacidade original foi planejada para ser de 100 mil espectadores e foi o segundo maior no país atrás apenas do Crystal Palace, onde era realizada a final da FA Cup.
Curiosamente, no início, o estádio foi oferecido ao Fulham FC, mas felizmente, eles recusaram a oportunidade e assim preferiram procurar um novo lar. O Chelsea Football Clube nasceu em 1905 e mudou-se para o novo estádio Stamford Bridge.

Category: Conteúdos Especiais

8 comments

  1. Esse é só a primeira parte do tema Historia, Stamford Bridge. Assunto da semana, sobre a venda ou a mudança do estadio, de stamford bridge.

    Será que um clube com um estadio de tanta tradição deve trocar de lugar ou de nome?

    Deixem as suas opiniões.

  2. Esse é só a primeira parte do tema Historia, Stamford Bridge. Assunto da semana, sobre a venda ou a mudança do estadio, de stamford bridge.

    Será que um clube com um estadio de tanta tradição deve trocar de lugar ou de nome?

    Deixem as suas opiniões.

  3. a ñ……… o bom seria aumentar (ou extender) ele no local de origem e com o mesmo nome. mais como ñ dá….. ñ sei. é dificil falar, até pq mudar de local e nome é foda, perde q meio a tradição e sem falar q é meio ruim. já continuar em um estadiio (q é bom, pois teve varias reformas e é até arrumadinho) mais q é MUITO pequeno pelo TAMANHO do CHELSEA tambem é foda né? eu ñ sei

  4. a ñ……… o bom seria aumentar (ou extender) ele no local de origem e com o mesmo nome. mais como ñ dá….. ñ sei. é dificil falar, até pq mudar de local e nome é foda, perde q meio a tradição e sem falar q é meio ruim. já continuar em um estadiio (q é bom, pois teve varias reformas e é até arrumadinho) mais q é MUITO pequeno pelo TAMANHO do CHELSEA tambem é foda né? eu ñ sei

  5. a ñ……… o bom seria aumentar (ou extender) ele no local de origem e com o mesmo nome. mais como ñ dá….. ñ sei. é dificil falar, até pq mudar de local e nome é foda, perde q meio a tradição e sem falar q é meio ruim. já continuar em um estadiio (q é bom, pois teve varias reformas e é até arrumadinho) mais q é MUITO pequeno pelo TAMANHO do CHELSEA tambem é foda né? eu ñ sei

  6. a ñ……… o bom seria aumentar (ou extender) ele no local de origem e com o mesmo nome. mais como ñ dá….. ñ sei. é dificil falar, até pq mudar de local e nome é foda, perde q meio a tradição e sem falar q é meio ruim. já continuar em um estadiio (q é bom, pois teve varias reformas e é até arrumadinho) mais q é MUITO pequeno pelo TAMANHO do CHELSEA tambem é foda né? eu ñ sei

  7. bom no meu ponto de vista…fazer outro estadio eh apaga uma boa parte da historia do chelsea acho q amplia-lo um pouco e moderniza-lo eh a melhor opção…stamford Bridge eh um belo estadio mais pros modelos europeus ele ja esta bastante ultrapassado tanto em tamanho quando em modernindade…se compararmos com o dos rivais Arsenal e Manchester United ficamos um pouco atras… podiam aproveita q n estão abrindo o bolso pra jogadores como abriam antigamente e fazer essa reforma 😀

  8. bom no meu ponto de vista…fazer outro estadio eh apaga uma boa parte da historia do chelsea acho q amplia-lo um pouco e moderniza-lo eh a melhor opção…stamford Bridge eh um belo estadio mais pros modelos europeus ele ja esta bastante ultrapassado tanto em tamanho quando em modernindade…se compararmos com o dos rivais Arsenal e Manchester United ficamos um pouco atras… podiam aproveita q n estão abrindo o bolso pra jogadores como abriam antigamente e fazer essa reforma 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.