História: Carlo Ancelotti.

Carlo se mudou para Londres no verão de 2009, depois de oito temporadas em Milão, onde seus maiores sucessos foram duas taças da Liga dos Campeões e um Scudetto.

Após um ano em Stamford Bridge, o armário de troféus do Blues já estava enchendo, com a conquista do inédito Double, mantendo-se campeão da FA Cup e conquistando a Premier League que tinha perdido durante as últimas três temporadas.
Anteriormente, Carlo foi um jogador do Milan. Ele começou sua carreira como técnico na Reggiana, clube que se localizava perto de sua cidade de seu nascimento, no norte da Itália. Quando Carlo conseguiu promover o clube para a Seria A, logo lhe ocorreu uma rápida promoção para se tornar treinador do Parma, que foi o seu primeiro clube como jogador.

Em meados da década de 1990, a Parma foi um dos alto-empreendedores da Itália, e ganhou a copa da UEFA em 1995.
Em sua primeira temporada como treinador no Stadio Ennio Tardini (1996-1997), Carlo brevemente comandou um grande ídolo do Chelsea, Gianfranco Zola. Com a saída de Zola da equipe, Ancelotti fez a dupla de ataque com Enrico Chiesa e Hernán Crespo.
Zola logo se mudou para a Inglaterra, para uma carreira que nunca será esquecida no Chelsea. Enquanto Carlo comandava a Parma para seu melhor desempenho até então na Seria A, ficando dois pontos atrás da campeã Juventus.
Na temporada seguinte, Ancelotti conseguiu apenas a sexta colocação no campeonato, o que causou a sua demissão da Parma.
No entanto, ele já tinha feito o suficiente para chamar a atenção da Juventus, que logo precisaria de um novo treinador, já que Marcello Lippi não estava mais agradando.
Ancelotti no seu primeiro ano fez uma campanha para a Liga dos Campeões com a Juventus, que acabou sendo eliminado na semifinal para o Manchester United.
Inicialmente, a nomeação de um ex-jogador do Milan e Roma não era bem aceito na Juventus, mas isso logo mudou quando ele começou a renovar o elenco, Didier Deschamps se mudou para o Chelsea, depois de uma ótima copa do mundo pela França, campeã da Copa do Mundo de 1998, e incluindo caras novas como, Gianluca Zambrotta e Edwin Van der Sar.
Com Zinedine Zidade, Filippo Inzaghi e Alessandro Del Piero no ataque do Juventus, Ancelotti melhorou bastante o time, mas foi incapaz de ser campeão, ficando por duas vezes seguidas na segunda colocação.
Na temporada de 2000/2001, e ainda com títulos para ganhar, foi publicamente anunciado que Marcello Lippi iria voltar a Juventus.
No início da próxima temporada, Ancelotti estava preste a retorna para Parma quando o time de Milão o chamou para se reunir ao clube. Era uma proposta que não podia ser negada.
Carlo marcou dois gols no ultimo jogo antes da promoção para a Seria A da Parma, em 1979. O jovem meio de campo, brilhou cedo e se mudou para Roma, onde suas qualidades de liderança se destacaram. Ele ajudou o time de Roma conquistar seu segundo titulo e apenas o primeiro em mais de 40 anos. A Roma junto com Carlo Ancelotti também venceram a copa da Itália quatro vezes em apenas oito temporadas.
Seu dia como jogador do Milan coincidiu com o período de ouro do time em San Siro. Junto com Gullit, Van Basten e Rijkaard, Ancelotti conquistou duas UEFA Champions League e um Scudetto.
Ancelotti jogou em ambas finais de sucesso em 1989 e 1990 e em 1989 venceu a semifinal do Real Madrid. Carlo jogou pelo país anfitrião da copa do mundo de 1990 e, no total, Carlo jogou 26 partidas como capitão da seleção Italiana.
Ao Milan quando voltou como treinador, Ancelotti não ganhou nenhum troféu por duas temporadas. Mas em 2003/04, Carlo junto ao Milan conquistou o scudetto com uma vantagem de 11 pontos pra o segundo colocado.
O segundo titulo do Milan foi um tanto quanto curioso. Na temporada de 2004/05, o time de Milão terminou em s
egundo lugar, mas depois que foi descoberto o fraude da manipulação de resultado, a atual campeã naquela temporada, a Juventus, estava no meio da fraude, perdendo o direito de ser campeã, tornando automaticamente o segundo colocado, Milan, como campeão da temporada 2004/05.
Essa foi uma das melhores épocas para o clube rossoneri, foi à época que o Carlo conquistou a segunda taça da Liga dos Campeões, a primeira sendo como uma vingança contra o clube que o demitiu de modo brutal, em 2003, Andriy Shevchenko marcou o gol da vitória contra a Juventus e tornou Carlo Ancelotti uma das seis pessoas a levantar a taça como jogador e treinador.
Até hoje na Itália eles se perguntam como a façanha não foi repetida em Istambul, dois anos mais tarde, quando estavam ganhando de 3-0 do Liverpool, e na segunda etapa permitiu a virada do time inglês.
Mas novamente, Ancelotti foi permitido a rir por último, quando Paolo Maldini levantou o troféu em Atenas após uma vitória por 2-1 sobre o Liverpool.
No total, em Milão ele ganhou, um titulo da Liga, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa, uma Copa da Itália, uma Super taça e uma Liga de Clubes da FIFA.
Ao longo dos anos no comando do Milan, Ancelotti cultivou talentos como Rui Costa, Kaká, Andrea Pirlo, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaucho e Alexandre Pato.
No Chelsea, Carlo Ancelotti, já começa a usar jovens garotos, a procurar de continuar esse trabalho de cultivar jovens talentos.
Carlo Ancelotti teve um começo de trabalho brilhando no Chelsea, no seu primeiro ano ele conquistou o inédito Double para o Blues, FA Cup e Premier League. Esperamos que ele faça seu ótimo trabalho e traga pra SW6 o inédito e mais desejado troféu, a Uefa Champions League.
Hear the Chelsea Roar !!!

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

8 comments

  1. todo mundo e inclusive eu quer a triplice coroa (premier league, UCL e copa da inglaterra) e quem ñ que né?

    pois eu digo! se ganharmos a UCL pode dar o ingles pro diabos ou pra que quiser! e a copa tambem!

    kkkkk logico q se der pra ganhar todos é bão né, mais caso ganhe a UCL pra mim já era….

  2. todo mundo e inclusive eu quer a triplice coroa (premier league, UCL e copa da inglaterra) e quem ñ que né?

    pois eu digo! se ganharmos a UCL pode dar o ingles pro diabos ou pra que quiser! e a copa tambem!

    kkkkk logico q se der pra ganhar todos é bão né, mais caso ganhe a UCL pra mim já era….

  3. Meu irmão disse que fez aposta com um amigo dele que o MAnchester UTD seria campeão e o Amigo dele disse que seria o Chelsea.

    Valndo uma camisa oficial.

    Ano passado meu irmão(Fernando) perdeu pois apostou no SP pelo Brasileirão.MAs ganhou no Goiano deste ano ao apostar no Atletico Clube Goianiense!

    será que ele ganha a aposta agora?

    Fabio Dias
    delanospace@hotmail.com

  4. Meu irmão disse que fez aposta com um amigo dele que o MAnchester UTD seria campeão e o Amigo dele disse que seria o Chelsea.

    Valndo uma camisa oficial.

    Ano passado meu irmão(Fernando) perdeu pois apostou no SP pelo Brasileirão.MAs ganhou no Goiano deste ano ao apostar no Atletico Clube Goianiense!

    será que ele ganha a aposta agora?

    Fabio Dias
    delanospace@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.