Fala Blues: João Arthur Braz

Após alguns problemas técnicos, estamos de volta com o Fala Blues! Hoje vocês conhecerão a história do João Arthur Monteiro Braz. Ele tem 15 anos e é de Tucuruí, no Pará. Com uma história bem peculiar, João conheceu o Chelsea por um acaso e hoje é apaixonado pelo clube.

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Já conhecia um pouco do time pelo vídeo game e por jogadores como Joe Cole, Didier Drogba, Michael Ballack, John Terry, Frank Lampard, Arjen Robben, Petr Cech entre outros. Aí vi que a maioria dos meus amigos torcia por um time na Europa, então entrei nessa também.

Comecei a pesquisar e observei times da Inglaterra, vi que o Chelsea estava bem na Premier League, então comecei a jogar com o Chelsea no vídeo game. Não sei por que conseguia jogar melhor com ele. Talvez seja por ter um time repleto de craques era mais fácil de jogar. Comprei uma camisa do Drogba e pouco depois o Chelsea foi campeão da Premier League em 2009/2010. Foi a consolidação do Chelsea como meu time número um da Europa.

Foi jogando videogame que João se aproximou do Chelsea

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

Roman Abramovich. Nossa esse cara é muito doido, sou fã dele! Tem muito dinheiro, mas não é pão duro, gasta mesmo. Ele construiu o nome do Chelsea na Europa, contrata muitos jogadores bons, às vezes até extrapola, mas quem contrata Black Eyede Peas e depois Red Hot Chilli Pepers pra sua festa de natal tem que ser muito foda mesmo.

Abramovich, o homem da grana

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

Meu maior ídolo é Didier Drogba. Quando ele pega a bola perto da área, já era, é gol. E quando ele mete aquelas bombas de fora da área, a bola pega milhões de efeitos e quando o goleiro se prepara pra pular, a bola já está no fundo do gol. No Vídeo Game, ele é um dos mais fodas, Chute: 99 Cabeceio: 99, Brutalidade: 150.

Se você parar para pensar que um jogador de 33 para 34 anos, faz o que ele faz, os gols que ele faz…Ser importante do jeito que ele é no clube e na seleção em que ele joga  você pensa: Caramba meu,  esse cara é foda.

Matador, Drogba é maior ídolo de João

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

O título foi o da Premier League 09/10, foi o meu primeiro título como torcedor do Chelsea, espero que venham mais.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech, A.Cole e Essien, Terry e R.Carvalho, Ballack, Makelelé e Lampard, Mata, Robben e Drogba. José Mourinho seria o treinador.

Na reserva, teria: Cudicini, Alex, Belletti, Ramires, Joe Cole, Zola e Gullit.

Título da EPL de 2009/2010 foi o primeiro que João acompanhou como torcedor

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Bom, se eu fosse a um treino do Chelsea eu pegaria uma câmera e pediria pro Lampard filmar isso que eu vou dizer para o Drogba: CARA SOU SEU FÃ, VC É MEU ÍDOLO, AGORA FICA BEM ALI PERTO DA ÁREA; Gritava pro Cech: AGARRA LÁ FERA. Chamava o Terry e dizia: TERRY VC JOGA MUITO, MAS QUERO VER TOMAR A BOLA DE MIM.

Eu partiria pra cima dele,pedalava e dava uma caneta nele deixando-o no chão, depois gritaria para o Drogba: NÃO SE MEXE FERA. Dava um lançamento na medida pra ele dominar no peito e chutar de voleio sem chance pro goleirão Cech.

QUE GOLAÇO!!!!! Mas isso tudo tinha que ser combinado né, tá louco que eu fazia uma parada dessas.

Depois  todos os jogadores vinham me cumprimentar, trocava uma resenha com eles e tal, batia foto com as feras. Visitaria todo o CT de Cobham, batendo fotos também. Postava o vídeo no YOUTUBE as fotos no meu Facebook, dando inveja nos meus amigos e em um monte de gente.

E no jogo em Stamford Bridge, queria assistir no meio da torcida mesmo. Nada de camarote. Cantava e vibrava muito, com uma goleada do Chelsea. Bateria muitas fotos, filmava a torcida e eu lá no meio dela. GO BLUESSS!!!!

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Tenho dois: Hazard, que já disse que quer vir pra premier League. Ele e Juan Mata seriam uma dupla incrível. O outro é o Neymar. Espero que ele não vá jogar no Espanhol, campeonato sem graça que só tem dois times, o resto nem patrocíno têm.

Hazard no Chelsea é desejo de João

Acho que se o Chelsea investir no Neymar perto de 2014, podemos garantir esse craque nos Blues. Quase conseguimos, mas ele preferiu ficar no Brasil. Não custa nada tentar de novo né, Abra?

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

17 comments

  1. uHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHU…

    Gostei do dia de torcedor desse rapaz! HAHAHAHAHA… Pedir pro Lampard filmar é sacanagem… HUAHUAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUH

  2. Achei engraçado a resposta dele pra pergunta “O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?”. Abramovich é mesmo uma figura!

  3. Não há como se desfazer de Drogba. O cara é monstro, tá vendo?! Não haverá um “Fala, blues” sem o Drogba no texto. Mesmo com o Torres melhorando e o Chelsea em busca de novos atacantes, a manutenção do Didier é fundamental. O time tem que fazer o que o Milan fez com Inzaghi. Deixar o cara jogar de titular até quando aguentar, e depois colocar ele no banco, para ficar de talismã. Aí ele entra no segundo tempo e resolve uma FA Cup, uma partida de UCL e por aí vai. Eu achei que o Real vacilou com o Raul. Deveriam ter segurado. O cara come a bola aos 50 anos, gente. Seria perfeita a manuteção do Drogba no elenco. Ele não tem pretensões de sair do clube.

  4. KKKKKKKKKKKKKKK Foi um dos emails mais engraçados que recebi.
    Esse João é uma comédia. Muito boa a história dele!

  5. Concordo contigo, Pedro Ítalo. Drogba mesmo velho, joga muito.
    Tem que se aposentar no Chelsea e vai estar pra sempre na história do clube.
    Ídolo dos maiores que o clube teve.

  6. Se o Raul ainda estivesse no Real Madrid, o clube estaria igual o Chelsea agora..na mão dos medalhões..E pra quê Raul se tem Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuain que estão voando…Jogador uma hora tem que sair, o clube continua.

  7. Guilherme, imagine um Real com Ronaldo, Ozil, Kaká e Raul. Não seria fraco, né?!
    Eu não quero que ele (Drogba) seja eternamente titular, e sim que jogue enquanto “tiver bola” para isso, e vire um bom reserva.
    Já na questão de dizer que medalhões derrubam treinadores, eu concordo em parte. Terry, Lampard e Drogba são fundamentais hoje. Se eles derrubaram 7 ou 8 treinadores, aí eu já não sei. O que sei é que sem eles o Chelsea não vence. O caso do AVB foi diferente do caso do Felipão, no Chelsea. O AVB se derrubou, fato! O Felipão foi derrubado, outro fato! Que deveria “bancar” a permanência do treinador é quem o paga, eu não um jogador.

  8. O Drogba é o Chelsea. Maria, ele é o melhor cetroavante da história do clube! Assim como eu quero ver o Cech, o Terry e
    o Lampard, mesmo que seja no banco, até os 40 anos de idade, quero ver o Didier também.
    Sabe o que eu pensei hoje? Eu testaria, no lugar do Di Matteo, Terry como jogador-treinador, e Lampard e Drogba como auxiliares. O que acha?

  9. Terry já tem esse espírito de jogador-treinador. Não vê ele ajudando o elenco quando tá fora?
    Ele tem tudo pra ser um grande treinador pro Chelsea.

  10. Também acho, mas eu teria tentado esta temporada. Já tá quase tudo indo pelos ares mesmo… porque se o Barça passa do Milan, o Chelsea pega uma goleada. Tá tomando gol do Villa.

  11. É, pensando por esse lado seria bom tentar.
    Mas acho muito pouco provável que isso aconteça.

  12. Maria Akemi, será que tu podía excluir o meu e-mail para o Fala Blues? Sério, sério mesmo. Não estou brincando. É que depois de enviar lembrei de adicionar várias coisas que eu devia ter posto. Será que eu posso refazer? Responda quando puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.