Enfim o Chelsea volta a ser o Chelsea


Após uma sequência de resultados positivos e jogos importantes, o Chelsea parece estar finalmente reencontrando o seu bom futebol, ainda que tardiamente. Faltando apenas cinco jogos para o final desta edição da EPL e apenas 2 pontos atrás de Tottenham e Newcastle,  respectivamente quarto e quinto colocados, os comandados de Roberto Di Matteo têm em suas mãos reais possibilidades de garantir sua vaga na Champions League de 2012/2013.

Para isso terá que ganhar todos os seus jogos restantes e torcer pelo tropeço destes adversários, o que não parece ser tão complicado já que Tottenham vem se enrolando nas próprias pernas desde a segunda metade da temporada e Newcastle, embora tenha conseguido uma boa sequência de resultados, encarará uma rodada de fogo contra Chelsea, Manchester City e Everton.

Disposição e garra para realizar este feito , Drogba e cia já mostraram que possui. A equipe vem numa “crescente” que poderá ser fundamental para o futuro do elenco ao final desta temporada. Desde que Di Matteo assumiu interinamente, os Blues contam com 11 pontos conquistados de um total de 18 disputados no Campeonato Inglês, garantiram vaga para a final da FA Cup e deram a volta por cima ao baterem o Napoli por 4×1 após terem perdido o primeiro jogo por 3×1, eliminaram o Benfica na sequência e acabam de obter uma vitória importantíssima contra o tão badalado Barcelona, cuja estrela maior é ninguém menos que Lionel Messi.

Caso o Chelsea termine o campeonato em sexto, poderá garantir uma vaga na Europa League para a próxima temporada, bastando para isso ser campeão da FA Cup em cima do Liverpool, que nos últimos dois anos tem lutado para ficar entre os sete primeiros colocados e caminha para mais um final de temporada sem brilho.

Caso falhe em se classificar entre os quatro primeiros e seja batido na final da FA Cup, restará ainda a própria Champions League, necessitando para tal eliminar o Barcelona dentro do Camp Nou e vencer Real Madrid ou Bayern de Munich, na grande decisão. E é justamente aí que está o grande objetivo do time desde a chegada de Roman Abramovich  a Stamford Bridge.

A conquista deste torneio representaria um divisor de águas na história recente do clube. Tendo chegado seis vezes às semifinais em nove edições desta competição e feito uma vez a final, existe uma esperança muito grande em relação ao potencial desta equipe. O tão sonhado troféu não só representaria a realização de um sonho perseguido pelos jogadores, torcedores e do próprio Roman Abramovich como poderia significar a continuação em efetivo do ótimo trabalho que Roberto Di Matteo vem realizando até aqui. Alguns jogadores inclusive poderão permanecer no elenco para dar mais volume e experiência a possíveis contratações.

A missão não é fácil, porém um grande passo já foi dado. A vitória por 1×0 sobre o Barcelona dá aos ingleses uma ótima vantagem para o jogo de ida, já que um empate ou uma derrota por apenas um gol de diferença garantirá o avanço no torneio. Em caso de 1×0 a favor dos espanhóis, o jogo irá ser decidido na prorrogação e, ser assim permanecer, nos pênaltis.

Todos os jogadores sabem da importância de se conquistar a Champions League, visto que o vencedor garante automaticamente vaga para a próxima edição independentemente de sua classificação no torneio nacional. Para isso o Chelsea terá que melhorar ainda mais em alguns aspectos, como por exemplo o toque de bola no meio campo, algo que vem sendo um problema a algum tempo nesta temporada. Outro ponto importante é saber diminuir os espaços dentro do Camp Nou, campo largo que favorece o toque de bola rápido e passes mortais do Barcelona.

No sábado, dia 21, os Blues encaram o Arsenal dentro do Emirates Stadium e Di Matteo não poderá se dar ao luxo de descansar seus jogadores mais importantes, uma vez em que este jogo é de vida ou morte para as ambições do time.

O apertado calendário não ajuda, mas até o momento os jogadores ainda não demostraram desgaste físico, o que é vital para manter o bom rendimento da equipe.

A ampla vitória contra o Tottenham na FA Cup deu gás para que os jogadores fossem motivados para o jogo contra o Barcelona. E a vitória de ontem pode dar ainda mais gás para o jogo contra o Arsenal. Tal qual uma bola de neve, um resultado positivo no sábado poderá elevar o moral do time às alturas para fazer com que o Chelsea tenha um final de temporada inesquecível !!

Por isso, vamos todos torcer juntos e fazer o rugido do leão ser ouvido ainda mais alto em todo o mundo:

“Chelsea till I die
I’m Chelsea till I die
I know I am
I’m sure I am
I’m Chelsea till I die

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

4 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.