Conheça o ídolo: Ron Harris

A série “conheça o ídolo” retorna e traz a história de Ron Harris, um jogador brilhante que detém o recorde de jogos disputados com a camisa do Chelsea, com 795 partidas.  Confira:

Ronald Edward Harris nasceu em Londres, 13 de novembro de 1944. Foi jogador de defesa e atuou pelo Chelsea por 19 temporadas, de 1961 a 1980. Ainda nas categorias de base, ele ajudou o time a vencer a Fa Youth Cup de 61 e logo no ano seguinte integrou o elenco principal, apenas com 17 anos. Na temporada 1962-63, Ron Harris era parte do time que fora vice-campeão da liga de acesso para a primeira divisão inglesa, após uma vitória histórica sobre o Sunderland, por 1 a 0. Aquele time ainda contava com ídolos como Peter Bonetti, Bobby Tambling e John Hollins. Assim, por mais 18 anos, Ron fiigurava entre um dos mais importantes jogadores da história do Chelsea.

Ron Harris venceu a Copa da Liga Inglesa de 1965 e ainda chegaria à final da Copa da Inglaterra de 1966, sendo derrotado pelo Tottenham. Esse jogo marcou a vida de Harris, de vinte e dois anos, visto que  ele foi o mais jovem capitão da história em disputar uma final. O Chelsea foi derrotado por 2 a 1 pelos Spurs. Porém, as maiores conquistas ainda estavam por vir.

Em 1970, O Chelsea chegaria à final da Copa da Inglaterra, que aconteceu no lendário estádio de Wembley. Os Blues enfrentaram o Leeds United, uma das principais equipes na época. E com uma vitória na segunda partida, Ron Harris foi o primeiro capitão do Chelsea a levantar a Taça da competição. Em 1971, Harris levou o time ao primeiro título europeu de sua história, ao derrotar o Real Madrid na Recopa Européia (Cup Winners’ Cup).

Ele permaneceu no clube durante toda a década de 70, enquanto muitos nomes importante estavam indo embora. Sua lealdade ao Chelsea foi brilhante, apesar de perder a capitania para o jovem Ray Wilkins e o time ser rebaixado por duas vezes. Ele finalmente se despediu do Chelsea em 1980 rumo ao Brentford, para ser jogador-treinador.

“Chopper Harris”, assim era conhecido Ron. Ele poderia jogar em qualquer uma das posições de defesa e, com seu tamanho avantajado, desempenho explosivo e estilo lutador, Harris recebeu o apelido de “Chopper”, em alusão às grande motocicletas da época. O “Chopper” ainda passaria pelo modesto Aldershot, antes de se aposentar em 1984.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

12 comments

  1. um quadro q iria ser d +,seria um em q o site postase downloads de jogos antigos do chelsea!faz isso cara!ia ser massa!

  2. um quadro q iria ser d +,seria um em q o site postase downloads de jogos antigos do chelsea!faz isso cara!ia ser massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.