Chelsea se classifica para 3 competições e tira rival Tottenham da Champions

Chelsea vai ao Japão jogar o Mundial Interclubes

As consequências positivas da vitória na final da Champions League são muitas para o Chelsea. O time, que disputaria apenas a Liga Europa caso perdesse o título, graças a má campanha na Premier League (6º), se classificou para a Liga dos Campeões da temporada que vem, de quebra, tirando o rival londrino Tottenham (4º colocado) da competição, pelas regras da UEFA.

O clube também disputará a Supercopa Européia, contra o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa. Os Blues já disputaram a competição em 1998, também contra um time de Madrid: sagrou-se campeão em cima do Real com um gol de Zola. É a chance do bicampeonato.

Por fim, uma competição inédita na história do Chelsea: o Mundial Interclubes, que o time jogará em Tóquio em Dezembro. O Monterrey do México já está classificado para a competição, assim como o Auckland City, da Nova Zelândia.

Portanto, é válido ficar atento nos campeões da África, Ásia e América do Sul. Os Blues podem enfrentar algum brasileiro, caso cheguem a final do Mundial. Vasco, Santos, Corinthians e Fluminense seguem na briga pela Libertadores da América.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Rodrigo Q