Depois das partes 1, 2 e 3, 4. Chegamos ao final do documentário sobre o ídolo blue José Mourinho. Nessa parte final vamos saber como foi a reação dos jogadores do Chelsea quando descobriram que Mourinho iria embora. Paulo Ferreira, um dos jogadores a falar sobre o assunto, relembra que o marfinense Didier Drogba foi um dos que mais sentiram a saída do português, chegando a chorar muito na despedida do ‘Special One’.
Parte 4 – Despedida da Inter e do Chelsea
Na despedida de ambos os clube, José Mourinho nunca deixava apenas o clube ou seus jogadores, mas também grandes amigos. O italiano Materazzi foi uma especie de Drogba da Inter, pois de todos do clube de Milão ele foi o que mais sentiu a saída do treinador português.
Mas, como já disse, essa tristeza não foi exclusividade da Inter, dois anos antes os jogadores do Chelsea passaram por isso. Nosso capitão John Terry, Paulo Ferreira, Lampard e Drogba contam como reagiram a notícia de que o técnico havia sido demitido dos Blues.
Outro jogador do Chelsea que aparece para dar seu depoimento sobre Mourinho é Petr Cech. O goleiro lembra de todo apoio que recebeu do treinador quando sofreu seu grave acidente na cabeça.
José Mourinho fala um pouco sobre o ‘Special One’…
Parte 5 – Coletivas de imprensa e encontro com Maradona
As coletivas de imprensa de Mourinho também são especiais e diferentes. Pois é nela que ele demostra toda a sua personalidade e algumas de suas ‘estrategias’, o português muitas das vezes consegue tirar o foco dos jornalistas de cima de seus jogadores em uma coletiva de imprensa. É lá também que o português solta algumas de suas frases inesquecíveis…
“Só há duas maneiras de eu sair do Chelsea. Uma é em Junho de 2010. Termino contrato nessa altura, e se o clube não renovar, é o fim do meu contrato e saio. A segunda maneira é o Chelsea me despedir, porque não há uma terceira alternativa: aquela em que o treinador decide sair e vai embora. Nem pensar! Não faria isso aos torcedores do Chelsea” – Fevereiro 2007
4 comments
Lindo documentário. Uma pena esse senhor ter sido despedido do Chelsea.
Lindo documentário. Uma pena esse senhor ter sido despedido do Chelsea.
Com essa musica do Muse tocando no fundo é pra cair de joelho e chorar.
Com essa musica do Muse tocando no fundo é pra cair de joelho e chorar.