Assista: Documentário – “José Mourinho, O Melhor Treinador Do Mundo” (Parte 3 e 4)

Mourinho tem o seu lado 'brincalhão'

Depois de conhecermos um pouco melhor o início da carreira de Mourinho e o que os jogadores acham do treinador na parte 1 e 2 do documentário. É hora de saber como é a convivência do “Special One” com seus comandados.

Parte 3 – Relacionamento de Mourinho com os jogadores

Essa parte do documentário começa falando do jeito que Mourinho trata seus jogadores: seu lado positivo e sério nos momentos decisivos e o seu lado ‘brincalhão’ em ocasiões que o nível de concentração não é o mais importante.

Lampard e Mourinho

O lado motivacional de José também é o seu diferencial. Lampard conta que uma vez quando estava no vestiário tomando banho, Mourinho aparaceu e disse que ele era o melhor jogador do mundo. Ali pode ter surgido o Super Frank.

Mourinho também fala um pouco sobre seus fiéis companheiros: Rui Faria (treinador assistente) e Silvino (treinador de goleiros). E alguns jogadores lembram dos treinamentos do “Special One”, além de revelar o seu lado ‘paizão’ e ao mesmo tempo seu jeito rígido com os atletas.

Mourinho ao lado dos filhos

Parte 4 – Mourinho estrategista

Nessa parte os jogadores contam sobre as informações que Mourinho passa antes de cada partida: jogadas ensaiada, pontos fortes e fracos das equipes. Tudo sobre o adversário ele faz questão de informar seus jogadores.

Mourinho, as vezes, até informa a seus jogadores os resultados das partidas antes mesmo delas acontecerem. Além de advinha se a partida vai ser difícil ou fácil, quem dos seus jogadores irá fazer o gol do jogo… tudo isso Mourinho acertava. Sua autoconfiança surpreende seus comandados.

Mourinho e Drogba

Mourinho ainda fala sobre suas anotações durante as partidas e o que ele passa para a equipe no intervalo, onde pra ele na grande maioria não serve para muita coisa, mas que em algumas vezes decide um jogo.
É abordado também a sua preparação antes de jogos decisivos, pois é quando ele mais cobra seus jogadores. Chegou na final tem que vencer.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.