Análise: Jogadores da base do Chelsea

Nessa temporada, o Chelsea ainda não conseguiu manter a regularidade na Premier League e, do antigo “Top Four”, os Blues ainda não venceram nenhum jogo, perdendo para Manchester United (3×1), Arsenal (3×5) e Liverpool (1×2).

Muitos atribuem esses insucessos ao elenco envelhecido do Chelsea, que é a mesma base de 2004/2005, quando José Mourinho montou uma equipe sólida e campeã. No entanto, o time tem investido bastante em suas categorias de base, mas peca em não usá-la.

Vamos fazer uma análise dos jogadores da base do Chelsea.

Lucas Piazon.

Jogador brasileiro que se destacou na seleção brasileira Sub 15 e chamou atenção do Chelsea quando ainda jogava pelo São Paulo. O brasileiro possui algo raro na Inglaterra, velocidade, passe, drible/habilidade e boa finalização. Piazon já treina e já pode jogar oficialmente pelos Blues, sendo considerado por muitos como o novo Kaká.

Gael Etock.

Camaronês rápido e finalizador que joga pelos lados do campo, ele é bastante versátil,podendo atuar pelo lado esquerdo e direito. Etock vem do time B do Barcelona, time que figura a segunda divisão do espanhol. Gael é comparado ao grande atacante Samuel Eto’o, que fez história no Camp Nou. Gael Etock foi emprestado ao Sporting Lisboa por uma temporada.

Ulises Davila.

Mexicano que apareceu para o mundo no Mundial Sub 19, mas, para a infelicidade da concorrência, ele já tinha assinado um contrato com o Chelsea para se juntar a categoria de base dos Blues. Davila vem do Guadalajara e é um excelente meio campista ofensivo, mas pela seleção ele mostrou que também sabe armar muito bem um ataque. Ulises se juntou ao Vitesse, aonde pode jogar no primeiro time.

Tomas Kalas.

No Chelsea desde os seus 7 anos, cresceu e se desenvolveu dentro das categorias de base dos Blues. Depois de anos jogando com regularidade no elenco do Reserves, Tomas teve a oportunidade de jogar com mais regularidade no elenco principal do Vitesse da Holanda. Curiosamente, Kalas já participou do plantel do primeiro time na era Felipão, mas nunca jogou no time titular. Tomas Kalas volta para o Chelsea na temporada 2012/2013.

Islam Feruz.

Escocês que jogava pelo Celtic. Atacante nato que chamou a atenção do Chelsea e aos 16 anos vai fazer parte do elenco dos Blues. O destaque vai para a comparação dele com o atacante do Manchester United, Wayne Rooney. Islam continua treinando no CT do Chelsea.

Milan Lalkovic.

Milan Lalkovic é atacante e pode jogar como segundo homem na frente. Foi emprestado recentemente ao Doncaster Rovers, curioso que seu empréstimo foi de apenas um mês. Milan deve ser emprestado em breve para ganhar mais experiência. Ele é um jogador que tem estrela dentro da grande área.

Nathaniel Chalobah.

Zagueiro inglês de 17 anos que joga com regularidade no time Reserve dos Blues e, apesar da idade, já foi convocado para a seleção Sub 20. Chalobah é outro que deve ser emprestado para ganhar mais experiência.

Gael Kakuta

Jogador que chegou ao Chelsea trazendo grande polêmica ao clube. Sua contratação foi tratada como irregular pela Football Association e os Blues ficaram proibidos de fazer contratações por duas temporadas – depois a punição foi revogada.

No entanto, o francês ainda não mostrou seu potencial. Kakuta foi emprestado por uma temporada ao Bolton. O jovem Winger tem qualidade para jogar no time principal do Chelsea e muito se espera dele.

Jeffrey Bruma

Zagueiro que já jogou algumas vezes no time titular do Chelsea na temporada passada, ótimo zagueiro, um verdadeiro líder em campo. Bruma pode jogar também na lateral direita, onde perde um pouco o rendimento. Jeffrey está nos Chelsea desde os 15 anos. Foi emprestado por duas temporadas ao Hamburgo, só volta ao Chelsea em 2013, provável ano que John Terry se aposentará.

Romelu Lukaku.

Esse é um caso um pouco diferente. Todos nós já o notamos figurando o elenco principal e jogando alguns poucos minutos, mas, ao contrário que muitos pensam, Lukaku ainda é um jogador de base, veio ao Chelsea por peso de ouro, mas, visivelmente, foi uma aposta à longo prazo.

Romelu é um poderoso atacante, a torcida deposita muita fé nesse jogador e acredita que ele, junto com Sturridge, será o futuro do ataque do Chelsea. São fortes os rumores que Lukaku será emprestado para o Málaga ou Stoke City para ganhar mais experiência no resto desta temporada.

Josh McEachran.

Apareceu com apenas 16 anos como futura estrela do Chelsea. Aos 17 figurou a seleção Sub 20 da Inglaterra, Josh fez sua estréia pelos Blues em um jogo da UCL. Muito talento, porém, pouco aproveitado. McEachran foi criado dentro das divisões de base do Chelsea. Josh deve ser emprestado o resto da temporada ao Swansea City.

Patrick Van Aanholt.

Jovem lateral esquerdo, algumas vezes comparado a A. Cole. O jovem holandês apareceu bem na temporada passada, aproveitando a oportunidades que “King Ancelotti” oferecia para o jovem. Patrick se juntou ao Chelsea com apenas 12 anos. Precisando de mais jogos, ele foi emprestado ao Wigan Athletic por uma temporada.

Ryan Bertrand.

Outro lateral esquerdo que merece reconhecimento. Ao contrário de Van Aanholt, ele foi preservado no elenco do Chelsea e, em algumas oportunidades, o inglês figura no time principal dos Blues. Bertrand está nos Blues desde seus 14 anos.

________________________________________

Com base nesses jogadores nós – Chelsea News Brasil – montamos um esquema tático desses jovens promissores. Vejam:

Clique na imagem para ampliar.

Alguns outros jogadores ainda podem ficar no banco de reservas:

Nas devidas proporções de evoluções, teremos um banco de luxo daqui a alguns anos.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

59 comments

  1. Que trabalhão me deu esse post. Mas espero que vocês tenham gostado. Deixem aqui seus comentários.

    Valeu Blues.

  2. Que trabalhão me deu esse post. Mas espero que vocês tenham gostado. Deixem aqui seus comentários.

    Valeu Blues.

  3. A intenção foi muito boa, Thiago, mas alguns trechos do texto contém alguns erros básicos: “Piazón já treina e já pode jogar oficialmente pelos Blues, consideramos por muitos como o novo Kaká.” Acredito que você queria ter escrito “(…) considerado por muitos o novo Kaká.”. Neste outro fragmento, há um problema no paralelismo: “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra, velocidade, passe, drible/habilidade e boa finalização” Acredito que poderia ter sido escrito melhor assim: “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra: velocidade, passe, drible, habilidade e boa finalização” ou “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra, como a velocidade, o passe (…)” Espero que tenha contribuido. Forte abraço!

  4. A intenção foi muito boa, Thiago, mas alguns trechos do texto contém alguns erros básicos: “Piazón já treina e já pode jogar oficialmente pelos Blues, consideramos por muitos como o novo Kaká.” Acredito que você queria ter escrito “(…) considerado por muitos o novo Kaká.”. Neste outro fragmento, há um problema no paralelismo: “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra, velocidade, passe, drible/habilidade e boa finalização” Acredito que poderia ter sido escrito melhor assim: “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra: velocidade, passe, drible, habilidade e boa finalização” ou “O brasileiro possui algo raro na Inglaterra, como a velocidade, o passe (…)” Espero que tenha contribuido. Forte abraço!

  5. Tem um pequeno Easter Egg nesse post, vou dar uma dica, no esquema tático. Quem achar ganha um abraço… AHHAHAH

  6. Tem um pequeno Easter Egg nesse post, vou dar uma dica, no esquema tático. Quem achar ganha um abraço… AHHAHAH

  7. @Chelsea Fan Ajudou muito. O nosso querido amigo, Caique Toledo está fazendo a revisão do post.

    Sim, visei a palavra considerado e escrevi outra. Já o segundo erro achei melhor drible/habilidade, visto que um está ligado ao outro.

  8. @Chelsea Fan Ajudou muito. O nosso querido amigo, Caique Toledo está fazendo a revisão do post.

    Sim, visei a palavra considerado e escrevi outra. Já o segundo erro achei melhor drible/habilidade, visto que um está ligado ao outro.

  9. PUTS… Chegou muito perto Chelsea Fan, MUITO PERTO MESMO!!! Mas não é isso. Ele tá ali porque realmente ele é reserva.

    Po… tenta de novo… CHEGOU MUITO PERTO!

  10. PUTS… Chegou muito perto Chelsea Fan, MUITO PERTO MESMO!!! Mas não é isso. Ele tá ali porque realmente ele é reserva.

    Po… tenta de novo… CHEGOU MUITO PERTO!

  11. Puts… Não Maria, isso eu escrevi errado mesmo. AHHAHAHAHAHAH

    Uma dica Forte!!! É por ali na lateral direita. UAHUHAUHAHUA

  12. Puts… Não Maria, isso eu escrevi errado mesmo. AHHAHAHAHAHAH

    Uma dica Forte!!! É por ali na lateral direita. UAHUHAUHAHUA

  13. Vamos para a resposta:

    O detalhe escondido é na lateral direita, como eu disse, Ben Gordon é um excelente lateral da seleção sub 20 da Inglaterra, MAS ele é lateral ESQUERDO não direito.

    Assim como no time principal nossa base não tem um lateral direito bom, o garoto que joga na lateral dirieta é o Todd Kane, mas o Kane é muito fraco e sempre oferece perigo a zaga dos Blues.

    Ben Gordon é muito bom Lateral esquerdo, já jogou como zagueiro no amistoso contra a Suiça, mas nunca jogou com lateral esquerdo. No esquema tático ele estava no banco de reserva e por isso o nome dele aparece 2 vezes como o nosso amigo “Chelsea Fan” notou.

    Então é isso. Ninguém ganhou o presentão que era um abraço meu. HAHAHAH

    Abraço Blues. Espero ter agradado com esse post.

  14. Vamos para a resposta:

    O detalhe escondido é na lateral direita, como eu disse, Ben Gordon é um excelente lateral da seleção sub 20 da Inglaterra, MAS ele é lateral ESQUERDO não direito.

    Assim como no time principal nossa base não tem um lateral direito bom, o garoto que joga na lateral dirieta é o Todd Kane, mas o Kane é muito fraco e sempre oferece perigo a zaga dos Blues.

    Ben Gordon é muito bom Lateral esquerdo, já jogou como zagueiro no amistoso contra a Suiça, mas nunca jogou com lateral esquerdo. No esquema tático ele estava no banco de reserva e por isso o nome dele aparece 2 vezes como o nosso amigo “Chelsea Fan” notou.

    Então é isso. Ninguém ganhou o presentão que era um abraço meu. HAHAHAH

    Abraço Blues. Espero ter agradado com esse post.

  15. Acho q você quis dizer que ele é lateral esquerdo, não direito certo?

  16. Acho q você quis dizer que ele é lateral esquerdo, não direito certo?

  17. Kalas é zagueiro, quando eu disse não para o nosso amigo ali, não é que ele estava errado e sim que esse não era o detalhe errado.

    Mas como a zaga já esta composto por dois bons zagueiro preferir deixar ele de segundo volante.

  18. Kalas é zagueiro, quando eu disse não para o nosso amigo ali, não é que ele estava errado e sim que esse não era o detalhe errado.

    Mas como a zaga já esta composto por dois bons zagueiro preferir deixar ele de segundo volante.

  19. ”o time tem investido bastante em suas categorias de base, mas peca em não usá-la.”
    isso resume tudo,o chelsea poderia parar de contratar um pouco e lançar os garotos da base,seria uma idiotiçe contratar jogadores como por exemplo joao moltinho e maxi pereira tendo josh pra ser lançado no meio e bertrand e aanholt para a esquerda.
    o chelsea precisa de jogadores com sangue azul,como esses que foram criados em stamford bridge.

  20. ”o time tem investido bastante em suas categorias de base, mas peca em não usá-la.”
    isso resume tudo,o chelsea poderia parar de contratar um pouco e lançar os garotos da base,seria uma idiotiçe contratar jogadores como por exemplo joao moltinho e maxi pereira tendo josh pra ser lançado no meio e bertrand e aanholt para a esquerda.
    o chelsea precisa de jogadores com sangue azul,como esses que foram criados em stamford bridge.

  21. Gabriel Thor, aonde eu assino?

    Concordo com você, mas entendo o porque não usar tantos jovens. jogamos na Premier League, onde quase todos os jogas são complicados e onde a pressão é enorme.

    Barcelona consegue lançar seus garotos, porque?

    R> Porque a La Liga é ridícula de fácil, onde só existe 2 times e mais 3 que tentam ser time e não ficar devendo até os tijolos de seus estádios. Nos outros jogos eles tem a oportunidade de lançar essa molecada boa. o time B do barça joga na segunda divisão do espanhol, para você ter uma noção de como as coisas são por lá.

    Não estou dizendo que o Barça é ruim, longe disso, só digo que eles são uns dos melhores do mundo porque eles treinam o ano todo com aqueles time BOQUETAS que existe na La Liga. Treinam o ano todo e vão treinados e entrosados para a UCL.

    Por esse motivo que eu apoio o empréstimo de alguns jogadores. Nosso campeonato é muito, mais MUITO mais complicado do que qualquer outro no mundo e não é sempre que podemos colocar os garotos para jogar, só em alguns jogos da FA Cup ou da Carling Cup e olhe lá.

  22. Gabriel Thor, aonde eu assino?

    Concordo com você, mas entendo o porque não usar tantos jovens. jogamos na Premier League, onde quase todos os jogas são complicados e onde a pressão é enorme.

    Barcelona consegue lançar seus garotos, porque?

    R> Porque a La Liga é ridícula de fácil, onde só existe 2 times e mais 3 que tentam ser time e não ficar devendo até os tijolos de seus estádios. Nos outros jogos eles tem a oportunidade de lançar essa molecada boa. o time B do barça joga na segunda divisão do espanhol, para você ter uma noção de como as coisas são por lá.

    Não estou dizendo que o Barça é ruim, longe disso, só digo que eles são uns dos melhores do mundo porque eles treinam o ano todo com aqueles time BOQUETAS que existe na La Liga. Treinam o ano todo e vão treinados e entrosados para a UCL.

    Por esse motivo que eu apoio o empréstimo de alguns jogadores. Nosso campeonato é muito, mais MUITO mais complicado do que qualquer outro no mundo e não é sempre que podemos colocar os garotos para jogar, só em alguns jogos da FA Cup ou da Carling Cup e olhe lá.

  23. tomas kalas é um zagueiro que atua pela direita.

    o clifford não é um primeiro volante.

    e o gordon é um lateral esquerdo.

    o todd kane deveria ser o lateral direito titular ou então o hutchinson.

    de primeiro volante eu colocaria o djaló,,mesmo que ele não seja um primeiro volante,ele marca bem e pode fazer a função.

    NO mais a formação ficou boa e o post de definição dos jogadores também.

    GOSTEI..

  24. tomas kalas é um zagueiro que atua pela direita.

    o clifford não é um primeiro volante.

    e o gordon é um lateral esquerdo.

    o todd kane deveria ser o lateral direito titular ou então o hutchinson.

    de primeiro volante eu colocaria o djaló,,mesmo que ele não seja um primeiro volante,ele marca bem e pode fazer a função.

    NO mais a formação ficou boa e o post de definição dos jogadores também.

    GOSTEI..

  25. Djalo é winger… Muito bom na verdade. Tirando essa sua pequena confusão até que concordo com você Kallil.

    😀

  26. Djalo é winger… Muito bom na verdade. Tirando essa sua pequena confusão até que concordo com você Kallil.

    😀

  27. djaló é no minimo um meia…winger? hã?(deixa pra lá)

    tirando essa pequena confusão eu até…
    (vou deixar pra concordar em outra ocasião)ok 😉

  28. djaló é no minimo um meia…winger? hã?(deixa pra lá)

    tirando essa pequena confusão eu até…
    (vou deixar pra concordar em outra ocasião)ok 😉

  29. Então trate de concordar Kallil.. HAHAHA

    http://www.youtube.com/watch?v=OMJdgzRRayY

    Um pequeno vídeo que mostra a qualidade ofensiva desse Winger, ele joga com a camisa 11 e,ou em outras jogos ele joga com a 8 um pouco mais recuado, jogando como um meia ofensivo. Alu Djalo, conhecido no Chelsea como Kaby, que é o seu nome do meio.

    Já fiz alguns Tempo Real dos Reserves e esse jogador estava em campo. Então eu sei de quem eu estou falando. 😀

  30. Então trate de concordar Kallil.. HAHAHA

    http://www.youtube.com/watch?v=OMJdgzRRayY

    Um pequeno vídeo que mostra a qualidade ofensiva desse Winger, ele joga com a camisa 11 e,ou em outras jogos ele joga com a 8 um pouco mais recuado, jogando como um meia ofensivo. Alu Djalo, conhecido no Chelsea como Kaby, que é o seu nome do meio.

    Já fiz alguns Tempo Real dos Reserves e esse jogador estava em campo. Então eu sei de quem eu estou falando. 😀

  31. isso ajuda a esclarecer as coisas…

    aliu djaló kaby:
    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dchelsea%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D513%26gbv%3D2%26rlz%3D1W1RNRN_pt-BR%26prmd%3Dimvnsu&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.chelseafc.com/page/TheReservesProfiles/0,,10268~2164285,00.html&usg=ALkJrhjt2xmVaYT-V57moS_oF-euJ-cHZQ

    concordo que o djaló não é um volante defensivo,mais discorda literalmente que ele seja um winger.

    o fato dele ter jogado uma partida como winger não faz dele um winger.

    exemplo>
    o mceachran não é um volante defensivo,mais pode fazer a função.

    djaló não é um winger mais pode fazer a função de ataque pelas pontas,por ser pequeno,rápido e bem dotado técnicamemte,como o site OFICIAL faz questão de esclarecer.

    ok?

  32. isso ajuda a esclarecer as coisas…

    aliu djaló kaby:
    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dchelsea%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D513%26gbv%3D2%26rlz%3D1W1RNRN_pt-BR%26prmd%3Dimvnsu&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.chelseafc.com/page/TheReservesProfiles/0,,10268~2164285,00.html&usg=ALkJrhjt2xmVaYT-V57moS_oF-euJ-cHZQ

    concordo que o djaló não é um volante defensivo,mais discorda literalmente que ele seja um winger.

    o fato dele ter jogado uma partida como winger não faz dele um winger.

    exemplo>
    o mceachran não é um volante defensivo,mais pode fazer a função.

    djaló não é um winger mais pode fazer a função de ataque pelas pontas,por ser pequeno,rápido e bem dotado técnicamemte,como o site OFICIAL faz questão de esclarecer.

    ok?

  33. As primeiras palavras do site: “An attacking midfield player.” Isso define muito bem um Meio campista ofensivo ou um Winger.

  34. As primeiras palavras do site: “An attacking midfield player.” Isso define muito bem um Meio campista ofensivo ou um Winger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.