Acompanhe: Chelsea em campo nas Quartas de Final da Euro-12

—— Post será atualizado com o link para os Pós Jogos, também publicados no site, após o término de cada dia de partidas de grupo —–

CONFIRA OS PREVIEWS E PÓS JOGOS DA 1ª RODADA

CONFIRA OS PREVIEWS E PÓS JOGOS DA 2ª RODADA

CONFIRA OS PREVIEWS E PÓS JOGOS DA 3ª RODADA

As quartas de final da Euro-12 começam hoje, 21/06, e com exceção de Alemanha x Grécia, teremos jogadores Blues em campo em todas as partidas. Confira os confrontos:

21/06 – Varsóvia – 15:45h: República Tcheca x Portugal

Classificada em primeiro lugar no Grupo A, a República Tcheca do capitão Petr Cech enfrentará Portugal, segundo do grupo B, que tem o também blue Raul Meireles no time titular.

Os tchecos foram goleados na estreia, contra a Rússia, por 4×1. Mas se recuperaram com vitórias de 2×1 e 1×0 sobre Polônia e Grécia e conseguiram a surpreendente primeira colocação do grupo.

Já os portugueses, jogaram muito bem contra a Alemanha, na abertura, mas não evitaram derrota por 1×0. Se recuperaram ao bater Dinamarca por 3×2 e Holanda por 2×1. Neste último jogo, com show de Cristiano Ronaldo, grande estrela de Portugal, que também tem nomes como Nani, Fábio Coentrão, João Moutinho, Pepe e Varela.

A única grande estrela da República Tcheca é Petr Cech, o que dá a Portugal o rótulo de favorito. Mas os tchecos, em situação semelhante, chegaram a final do torneio em 1996, inclusive, batendo os favoritos portugueses nas quartas por 1×0.

PÓS JOGO: PORTUGAL 1 x 0 REPÚBLICA TCHECA

22/06 – Donetsk – 15:45h – Alemanha x Grécia

O único jogo sem jogadores do Chelsea em campo, verá a favorita ao título Alemanha enfrentar a grande zebra das quartas de final, que é o experiente e bem defensivamente time da Grécia, capaz de bater a Rússia por 1×0 e se classificar como 2º do Grupo A. Fora esse resultado, os gregos empataram com a Polônia em 1×1 na abertura da competição e perderam para a República Tcheca por 2×1 na segunda partida.

Já a Alemanha, ganhou todos os seus 3 jogos: 1×0 em Portugal, 2×1 na Holanda e 2×1 na Dinamarca. Apostam no faro de gol de Mario Gómez, atual artilheiro da Euro-12, e também na qualidade de jogadores como Schweinsteiger, Lahm, Ozil, Podolski e Khedira.

Já a Grécia, resta apenas a lembrança da vitória sobre a Rússia. E da conquista de 2004.

PÓS JOGO: ALEMANHA 4 X 2 GRÉCIA

23/06 – Gdansk – 15:45h – Espanha x França

No grande jogo das quartas de final, Espanha e França, duas equipes apontadas como favoritas ao título, fazem uma espécie de final ou semi-final antecipada. Os espanhóis chegam nas quartas após empatar com Itália por 1×1 e bater Irlanda por 4×0 e Croácia por 1×0.

Já os franceses, empataram com a Inglaterra, por 1×1. Venceram a Ucrânia por 2×0 e surpreendentemente perderam o último jogo, contra a Suécia, por 2×0.

É um grande confronto que envolverá Fernando Torres, que deve ser titular na Espanha, e Florent Malouda, que pode pintar na França. Outro blue, Juan Mata, ficará no banco da Fúria.

O jogo promete ser equilibrado, já que as duas equipes tem estilos de jogo parecidos, valorizando muito a posse de bola e com habilidosos meio-campistas. Se a Espanha tem David Silva, Iniesta e Xavi, a França tem Nasri, Ribery e Benzema. Um dos jogos mais aguardados.

PÓS JOGO: ESPANHA 2 x 0 FRANÇA

24/06 – Kiev – 15:45h – Inglaterra x Itália

Outro grande jogo das quartas, a surpreendente Inglaterra enfrenta a Itália em grande clássico. Se Espanha x França é o duelo da posse de bola, Inglaterra x Itália é o duelo de dois times que tocam pouco na bola e aguardam mais o adversário.

Com John Terry e Ashley Cole titulares e fazendo ótima Euro-12 pela Inglaterra, os ingleses ainda contam com Wayne Rooney, que voltou de suspensão no terceiro jogo fazendo o gol da vitória, e outros destaques como Steven Gerrard e Theo Walcott.

A Itália aposta em jogadores como o atacante Balotelli, Di Natale, Cassano e os experientes Pirlo e Buffon para tentar chegar às semis. Os italianos empataram com a Espanha e Croácia por 1×1. Bateram a Irlanda por 2×0 no último jogo e se qualificaram.

Já a Inglaterra, empatou em 1×1 com os franceses e conseguiu uma grande virada sobre a Suécia, por 3×2. No último jogo da fase de grupos, 1×0 sobre a anfitriã Ucrânia

PÓS JOGO: INGLATERRA (2) 0 X 0 (4) ITÁLIA

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Rodrigo Q