5 momentos de Yuri Zhirkov com a camisa do Chelsea

Meia nunca se firmou no Chelsea

Em Julho de 2009, o Chelsea contratava Yuri Zhirkov, considerado “Ronaldinho Russo”, destaque de sua seleção e do CSKA Moscow. Os Blues pagaram 18 milhões de libras pelo meia, único reforço para temporada 2009/2010, ao lado de Sturridge, que vira do Manchester City. Fato que fez de Zhirkov, jogador russo mais caro de todos os tempos.

Em sua primeira temporada, logo se lesionou. Quando retornou, disputou jogos na lateral esquerda, substituindo Ashley Cole que se lesionara. Aguentou bem na posição, alternando boas e discretas partidas. Em sua segunda temporada, jogou no meio campo quando Lampard se lesionou e falhou em melhorar o setor mais carente do time na temporada.

No entanto, alguns momentos salvaram a passagem do russo pelo Chelsea de um fracasso total. O Chelesa Brasil tratou de listar para seus torcedores, os 5 momentos de Yuri Zhirkov com a camisa do Chelsea:

1 – Julho de 2009 – Estreia e belo gol contra o Milan

Zhirkov estreou em amistoso contra o Milan, válido por um torneio amistoso nos EUA. Os Blues abriram o placar com Drogba, e o time italiano empatou com Seedorf. Aos 68, após pressão do Chelsea, a bola sobrou na entrada da área para Zhirkov acertar belo arremate no canto. Gol de pé esquerdo e começo de pé direito.

2 – Março de 2010 – Partidaça contra Aston Villa

Na época, o Chelsea fora eliminado da Champions League pela Inter e tudo parecia desmoronar. O jogo contra o Aston Villa, que tinha a melhor defesa do campeonato e fazia bela campanha, seria duríssimo. Mas uma atuação monstruosa de Lampard e Zhirkov levou o time de Ancelotti a realizar uma inesperada e monstruosa goleada por 7×1. Zhirkov sofreu dois pênaltis e participou de vários gols, com belas arrancadas pela esquerda.

3 – Abril de 2010 – Grande partida contra o Bolton

Capítulos finais da temporada 2009/2010. Momentos decisivos onde o Chelsea precisara vencer todos os jogos para sagrar-se campeão, em árdua disputa com o Manchester United. A 4 rodadas do fim, o Chelsea recebeu o Bolton, e em partida que o time teve atuação abaixo do esperado, Yuri Zhirkov comandou o time a vitória por 1×0, construindo o lance do gol de Anelka. O jogador correu, tocou, brigou, chegou a se machucar e voltar para o jogo no sacríficio, com a cabeça sangrando, sendo eleito “Man of the match”. Para muitos, o grande momento do russo com a camisa do Chelsea, que seria campeão da competição.

4 – Outubro de 2010 – Golaço na Champions League

Após lesão de Lampard na fraca temporada 2010/2011, o Chelsea não correspondia as expectativas e jogava mal. Zhirkov entrara como substituto do meia, e vinha fazendo atuações muito ruins. Entretanto, na Champions League, o meia, enfrentando seu velho rival Spartak Moscow, mais uma vez não teve boa atuação, mas deixou sua marca em um chute fantástico de fora da área, decisivo para o time se classificar para as oitavas da competição. O jogo fora realizado no estádio onde o Chelsea perdeu a final da Champions, em 2008.

 5 – Março de 2011 – Pênalti sofrido contra o Manchester United

Na ocasião, o Chelsea jogava pelas últimas chances de lutar pelo título da Premier League, enfrentando o líder Manchester United, que abriu o placar com Rooney. David Luiz empatou em um lindo voleio, e aos 71, Zhirkov foi decisivo: o russo recebeu de Drogba, invadiu a área e sofreu pênalti. Lampard cobrou e sacramentou a virada dos Blues, fundamental para o time sobreviver mais algum tempo na temporada.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

20 comments

  1. Gosto muito do Zhirkov. Desde o tempo do CSKA. Ele é um bom jogador, infelizmente nunca conseguiu se adaptar ao futebol inglês nem se firmar no Chelsea.
    Qualidade ele tem pra jogar em qualquer clube, infelizmente não deu no Chelsea. Desejo muita sorte pra ele e que reencontre seu bom futebol.

  2. Gosto muito do Zhirkov. Desde o tempo do CSKA. Ele é um bom jogador, infelizmente nunca conseguiu se adaptar ao futebol inglês nem se firmar no Chelsea.
    Qualidade ele tem pra jogar em qualquer clube, infelizmente não deu no Chelsea. Desejo muita sorte pra ele e que reencontre seu bom futebol.

  3. Vendo esses vídeos to começando a pensar que foi uma má idéia vendê-lo… 🙁 o cara sempre foi um guerreiro, mesmo com a cabeça sangrando o cara continuo até o final da partida e fez aquela jogadaça que deu a vitória do Chelsea.
    FIQUEI TRISTE PELO CHELSEA TER VENDIDO ELE.

  4. Vendo esses vídeos to começando a pensar que foi uma má idéia vendê-lo… 🙁 o cara sempre foi um guerreiro, mesmo com a cabeça sangrando o cara continuo até o final da partida e fez aquela jogadaça que deu a vitória do Chelsea.
    FIQUEI TRISTE PELO CHELSEA TER VENDIDO ELE.

  5. Rodrigues, ele nunca foi tão regular, como eu disse no post. Melhor pra ele voltar ao país de origem para re-encontrar seu melhor futebol, e aliás, a sua transferência rendeu um bom dinheiro ao Chelsea também.

    Fica a lembrança esses momentos listados.

  6. Rodrigues, ele nunca foi tão regular, como eu disse no post. Melhor pra ele voltar ao país de origem para re-encontrar seu melhor futebol, e aliás, a sua transferência rendeu um bom dinheiro ao Chelsea também.

    Fica a lembrança esses momentos listados.

  7. Mas realmente não era para ele ter saído. Com tanto sangue-suga no elenco, foram enxotar logo o Zhirkov.

  8. Mas realmente não era para ele ter saído. Com tanto sangue-suga no elenco, foram enxotar logo o Zhirkov.

  9. Não sentirei saudades, mas é fato que tem jogadores piores pra saírem.

  10. Não sentirei saudades, mas é fato que tem jogadores piores pra saírem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Rodrigo Q