Faltando oito rodadas para o fim da Premier League, Chelsea tem vantagem de seis pontos sobre o vice-líder com um jogo a menos

Chelsea busca o segundo título na temporada (Foto: Chelsea FC)
Chelsea busca o segundo título na temporada (Foto: Chelsea FC)

A Barclays Premier League está chegando em sua reta final, faltam apenas oito rodadas – para os blues, nove, pois tem um jogo a menos – e três times ainda tem chances de título, mesmo que remotas. O Chelsea é o grande líder com 67 pontos em 29 jogos, atrás vem o Manchester City com 61 pontos e em terceiro vem o Arsenal com 60 e 30 jogos, assim como os citizens.

A situação do Chelsea é bastante favorável: tem uma vantagem extensa que pode aumentar ainda mais em caso de vitória em seu jogo a menos – que é contra o Leicester City. Caso o time de Stamford Bridge vença esta partida, estará a nove pontos do Manchester City, mas, caso perca, a situação continua a mesma: seis pontos a mais em oito jogos que restam aos times.

Apesar da pontuação alta em relação aos rivais Arsenal e Manchester City, o momento do Chelsea não é dos melhores. A equipe vem tropeçando na Premier League – antes da vitória de hoje, não conseguia uma vitória há dois jogos – e demonstra um futebol irregular, que acabou refletindo também na Uefa Champions League, quando foi eliminado pelo Paris Saint-Germain em casa.

Neste domingo (22), o Chelsea venceu e obteve tal vantagem, mas o futebol do time novamente apresentou falhas. A equipe de Mourinho abriu uma vantagem de dois a zero com apenas dez minutos de jogo, mas conseguiu sofrer dois gols em um intervalo de um minuto – detalhe para os gols: um contou com falha grotesca de Courtois e o outro em um incrível erro de marcação.

Nestes nove jogos restantes, o Chelsea terá pela frente cinco jogos dentro de seus domínios, contra Stoke City, Manchester United, Crystal Palace, Sunderland e Liverpool e quatro fora de casa, contra Arsenal, Queens Park Rangers, West Bromwich e Leicester City. Três destas partidas serão contra rivais, e uma delas contra um que pode estar brigando diretamente pelo título: os Gunners.

Se a situação do campeonato permanecer da forma como está, com Chelsea liderando por seis pontos, o time pode ser campeão em casa contra o Liverpool, na trigésima sexta rodada, mas se os blues vencerem o Leicester, no jogo a menos que tem, abrirão nove pontos e podem se sagrar campeões faltando três rodadas, contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge. Lembrando que isto só ocorrerá se a diferença de pontos permanecer como está.

O Arsenal, na tabela que o resta, não terá pela frente times fracos: os comandados de Arsène Wenger enfrentarão nada menos que Manchester United fora de casa e o próprio Chelsea e Liverpool dentro do Emirates Stadium. O City também não terá jogos fáceis, o time jogará um clássico contra o arqui-rival longe do Etihad e viajará até Londres para enfrentar o Tottenham.

O Chelsea tem sim uma vantagem um tanto quanto interessante sobre Manchester City e Arsenal, e o quinto título inglês do clube é realidade, mas é preciso ter em mente que não há nada garantido e surpresas podem acontecer. Mourinho tem de motivar o time e buscar este título nas poucas rodadas que faltam.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.