Chelsea volta a vencer e espanta crise em jogo polêmico com Arsenal

Zouma foi o responsável pelo gol da vitória do Chelsea
Zouma era só alegria após marcar o primeiro gol da vitória do Chelsea

Na manhã deste sábado (19), Stamford Bridge foi palco do primeiro clássico inglês entre Chelsea e Arsenal na Premier League. Um duelo que sempre causou polêmica, principalmente pelos treinadores, hoje ficou marcado após uma confusão entre os brasileiros Gabriel Paulista e Diego Costa.

As equipes se encontraram recentemente pela Community Shield e os Gunners saíram com a vitória por 1 a 0. Mas nesse sábado, pela sexta rodada da Barclays Premier League, o Chelsea saiu vencedor pelo placar de 2 a 0, com gols de  Kurt Zouma e Eden Hazard.

Leia mais: “Nada melhor do que um jogo contra o Arsenal para vencer e consertar essa situação”, afirma Diego Costa

Com o resultado, o Chelsea chega a sete pontos na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira (23), o Chelsea volta a campo para iniciar a campanha de defesa de título da Capital One Cup contra o Walsall, fora de casa.

Primeiro tempo morno que só esquentou com confusão envolvendo Diego Costa

Os primeiros minutos do jogo foram muito parelhos, com as equipes aparecendo no campo do adversário com a mesma constância e uma posse de bola quase empatada. Após os 20 minutos, o Chelsea começou a tomar uma maior liderança da partida, porém, a equipe falhava na hora do último passe para a tentativa de um arremate.

Aos 31 minutos, a primeira chance real de jogo veio após Pedro receber um grande lançamento e dominar a bola na área. Na hora do arremate, o atacante foi abafado pelo goleiro Cech na entrada da pequena área.

Na reta final do primeiro tempo, o Chelsea arriscou alguns chutes de fora da área. Primeiro com Zouma, que passou por cima do travessão do gol defendido por Cech. Depois, foi a vez de Pedro ter um arremate que passou a direita do alvo.

Momento em que Gabriel perdeu a cabeça e chutou Diego Costa
Momento em que Gabriel perdeu a cabeça e chutou Diego Costa

Após uma descida do Chelsea que não rendeu muitos frutos, Diego Costa se desentendeu com o zagueiro Koscielny e seu companheiro, o brasileiro Gabriel, foi defender o jogador do Arsenal. Após uma série de trocas de ofensas e empurrões, ambos foram advertidos com cartão amarelo. Antes mesmo da bola rolar, Gabriel deu um chute em Diego Costa e o árbitro Mike Dean foi direto em expulsar o jogador do Arsenal.

Essa confusão que envolveu Diego Costa e Gabriel nos minutos finis da primeira etapa foi o momento mais emocionante e quente de um jogo um pouco morno e sem grandes chances de gol nos primeiros 45 minutos.

Com superioridade numérica, Chelsea consegue os gols

O Chelsea teria todo o segundo tempo com um jogador a mais e logo no primeiro ataque a equipe levou perigo com Pedro, que teve uma conclusão na entrada da área que passou por cima do travessão.

Após falta na intermediária, o Chelsea chegou ao primeiro gol da partida. Fàbregas levantou a bola na área e, na segunda trave, Zouma entrou sozinho e cabeceou no canto de Cech, que não conseguiu impedir a bola de balançar as redes de Stamford Bridge.

Zouma subiu livre para marcar o gol do Chelsea
Zouma subiu livre para marcar o gol do Chelsea

Depois do gol do Chelsea, os Blues começaram a conviver mais próximo da área do Arsenal, que se fechou e procurou explorar os contra-ataques. Aos 60 minutos de jogo, Sanchez teve uma chance de igualar o marcador após falhas de Zouma e Cahill, mas seu chute bateu na rede pelo lado de fora.

Após as substituições, o Arsenal começou a passar uma maior parte do jogo rondando a área do Chelsea. Até que, aos 78 minutos, Cazorla foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em uma falta em Fàbregas. O Arsenal jogou os últimos minutos do jogo com dois jogadores a menos.

Com dois jogadores a mais, o Chelsea tomou a posse de bola nos últimos minutos com o intuito de fazer o tempo passar e para que a partida acabasse logo. Porém, nos acréscimos da partida, os Blues invadiram a área após cruzamento de Ramires em que Remy teve um chute bloqueado. No rebote, Hazard marcou o segundo do Chelsea após chute que desviou em Chambers e tirou todas as chances de defesa de Cech, dando números finais à partida.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic (c), Cahill, Zouma, Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Mikel 90′); Pedro, Oscar (Ramires 69′), Hazard; Diego Costa (Remy 82′). Técnico: José Mourinho

Reservas não utilizados: Blackman, Terry, Loftus-Cheek, Falcao

Arsenal (4-2-3-1): Cech; Bellarín, Koscielny, Gabriel, Monreal; Coquelin (Chambers – Intervalo), Ramsey, Cazorla (c), Ozil (Giroud 75′), Sanchez (Oxlade-Chamberlain 75′); Walcott

Reservas não utilizados: Ospina, Debuchy, Gibbs, Arteta

Gols: Zouma (52′ CHE), Hazard (90′ CHE)

Cartão Amarelo:  Cazorla (31′ e 78′ ARS), Diego Costa (44′ CHE), Gabriel (44′ ARS), Ivanovic (49′ CHE), Oscar (65′ CHE), Chambers (71′ ARS)

Cartão Vermelho: Gabriel (45′ ARS), Cazorla (78′ ARS)

Árbitro: Mike Dean

Público: 41.584

Vídeo: 

http://www.dailymotion.com/video/x37akhk_kurt-zouma-goal-chelsea-vs-arsenal-1-0-hd_sport

http://www.dailymotion.com/video/x37alzt_eden-hazard-goal-chelsea-vs-arsenal-2-0_sport

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.